O NME analisou os lançamentos cinematográficos deste ano e listou os melhores filmes de 2021 até agora
Redação Publicado em 06/07/2021, às 12h57
Embora a indústria cinematográfica tenha sido muito afetada devido à pandemia de coronavírus - seja a produção ou lançamento nos cinemas, ótimos filmes foram lançados no primeiro semestre de 2021, com destaque para o sucesso de bilheteria, Um Lugar Silencioso: Parte II.
Pensando nisso, o NME analisou os lançamentos cinematográficos deste ano para listar os melhores filmes de 2021 até agora: de dramas independentes de partir o coração a grandes sucessos de bilheteria. Confira:
+++ LEIA MAIS: 7 detalhes para prestar atenção no trailer de Um Lugar Silencioso: Parte II [LISTA]
Dirigido por John Krasinski, Um Lugar Silencioso: Parte II tornou-se o primeiro grande sucesso pós-pandemia. Maior, mais profundo e mais assustador do que o original, a sequência deste icônico terror é um grande filme de 2021.
Documentário de Billie Eilish exclusivo da Apple TV+, The World's a Little Blurry é longo, honesto e inflexível, narrando o retrato íntimo de uma jovem que se tornou um fenômeno cultural. Por mais real e identificável que Eilish pareça, o filme sabe o quanto manter no subtexto.
+++LEIA MAIS: Qual parte favorita de John Krasinski de Um Lugar Silencioso: Parte II?
Escrito, dirigido, filmado, editado e estrelado por Bo Burnham, o filme foi gravado em casa durante a pandemia sem contar com auxílio de outras pessoas - apenas um homem preso no quarto com nada além de tempo e ansiedade em mãos.
Creation Stories acompanha a trajetória do fundador Alan McGee. Baseado no livro - inédito no Brasil -, The Creation Records Story: Riots, Raves and Running a Label escrito pelo próprio e lançado em 2013, o filme transforma as memórias esquecidas do apogeu da Creation Records em uma produção biográfica profundo.
+++LEIA MAIS: Por que Godzilla vs Kong deletou uma importante cena pós-crédito?
Anthony Hopkins ganhou um merecido Oscar pelo desempenho incrível de partir o coração no drama de Florian Zeller - Meu Pai é um filme suavemente horripilante que deliberadamente trocou atores e cenários para dar um vislumbre de uma mente em deterioração.
Duas horas seguidas de grandes e assustadores monstros lutando e brigando através de arranha-céus iluminados na cor neon, Godzilla vs Kong encerrou a franquia com o maior e mais estúpido dos confrontos.
+++LEIA MAIS: Por que diretor de Godzilla vs Kong quer tirar humanos de seus filmes?
Com uma energia elétrica incrível, Em um Bairro de Nova York é um ótimo filme, que soa como uma aventura de verão. O vertiginoso musical nova-iorquino de Lin-Manuel Miranda apresenta o máximo de talento possível.
Estrelado por Daniel Kaluuya e Lakeith Stanfield, Judas e o Messias Negro é um espetacular longa-metragem que segue William O'Neal, em acordo judicial pelo FBI, quem se infiltra nos Illinois dos Panteras Negras para reunir informações sobre o presidente Fred Hampton.
Minari é um filme aparentemente simples - um retrato íntimo de uma família sul-coreana tentando ganhar a vida na zona rural do Arkansas durante os anos 1980. No entanto, o longa-metragem de Lee Isaac Chung continua como um dos filmes mais poderosos do ano até agora.
O ícone do punk dos anos 1980 Poly Styrene finalmente consegue o documentário biográfico que sempre mereceu, como pontua o NME.
Drama biográfico dirigido por Lee Daniels, o filme é baseado no livro Chasing the Scream de Johann Hari. O desempenho de Andra Day no papel da protagonista Billie Holiday é completamente espetacular, sendo o principal destaque das críticas ao longa-metragem.
Com lembra o NME, é longo e um pouco exagerado, mas o Snyder Cut da Liga da Justiça apresenta um marco importante no Universo Estendido DC (DCEU), e um marco ainda maior para fãs em todos os lugares, que esperavam a versão de Zack Snyder.
+++LEIA MAIS: Onde cena do Pesadelo no Snyder Cut se encaixa na linha do tempo do universo da DC?
O NME também destaca alguns filmes que foram lançados anteriormente em alguns países ou streamings, mas chegaram ao Reino Unido em 2021. São eles: Supernova, O Som do Silêncio, Bela Vingança, Nomadland e Palm Springs.
+++LEIA MAIS: Oscar 2021: Conheça Meu Pai, filme com Anthony Hopkins indicado a Melhor Filme
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer