Como todo filme de James Gunn, O Esquadrão Suicida conta com inúmeros Easter eggs
Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/08/2021, às 14h10
O aguardado O Esquadrão Suicida (2021), dirigido por James Gunn, finalmente chegou aos cinemas - e repleto de Easter eggs. A trama acompanha o envio dos supervilões mais perigosos (assim como esquisitos) do mundo para a remota ilha de Corto Maltese, em uma tentativa do governo dos EUA de derrubar uma ditadura e destruir todos os vestígios do Projeto Estrela-do-mar.
Como toda produção de James Gunn, o filme não falha com Easter eggs, espalhados por diversas partes da história. Os detalhes incluem origens dos integrantes do novo grupo, participação de outros vilões da DC Comics e até algumas correções de longas anteriores do Universo Estendido DC (DCEU).
+++LEIA MAIS: James Gunn explica cena pós-créditos reveladora de O Esquadrão Suicida
Veja, abaixo, os principais Easter eggs de O Esquadrão Suicida, segundo informações do Screen Rant:
The cast of #TheSuicideSquad shares their picks for #TheIMAXSuicideSquadFantasyDraft. Tell us who you got! pic.twitter.com/NYby5RC8TT
— The Suicide Squad (@SuicideSquadWB) August 5, 2021
[Atenção: a lista conta com spoilers do filme]
+++LEIA MAIS: O Esquadrão Suicida e Guardiões da Galáxia são mesmo parecidos?
James Gunn confirmou como o estranho design de Doninha, interpretado por Sean Gunn (irmão do diretor), foi baseado em Bill the Cat, gato de desenho animado criado por Berkeley Breathed, para a história em quadrinhos de Bloom County. Ambos personagens contam com corpos esguios, pelos bagunçados e olhos esbugalhados.
Além de interpretar Doninha, Sean Gunn apareceu como Homem Calendário, vilão conhecido por enfrentar Batman nas histórias em quadrinho.
+++LEIA MAIS: O que Margot Robbie espera para Arlequina após Esquadrão Suicida 2?
Responsável por reformular Esquadrão Suicida para como conhecemos atualmente, John Ostrander fez uma ponta no filme. O quadrinista é quem injeta o dispositivo explosivo em Sábio (Michael Rooker). Além disso, James Gunn revelou como o trabalho do escritor é a principal fonte de inspiração do longa.
Quando Tubarão-Rei é apresentado, explicam como ele descende do Deus-Tubarão. Isso se encaixa com a origem dele nas HQs: era considerado filho do "Rei de Todos os Tubarões," mas havia dúvidas sobre a veracidade dessas afirmações.
+++LEIA MAIS: Quais filmes de guerra inspiraram O Esquadrão Suicida? James Gunn responde
Arlequina superou o relacionamento tóxico com Coringa (Jared Leto) e, como uma marca desse crescimento pessoal, teve uma tatuagem em suas costas alterada desde o fim do Esquadrão Suicida de 2016. Antes, o desenho tinha os dizeres: "Propriedade do Coringa." Agora, diz: "Propriedade de Ninguém."
Segundo James Gunn, o capacete de Sanguinário, interpretado por Idris Elba, foi inspirado na tecnologia xenomorfa de Alien - O 8.º Passageiro (1979).
+++LEIA MAIS: Por que O Esquadrão Suicida ‘celebra’ rivalidade entre Marvel e DC?
Nos quadrinhos da DC, Sol Soria, interpretada pela atriz brasileira Alice Braga, não existe. O mais próximo desse nome é Juan Soria, recruta do Esquadrão Suicida de baixo escalão com sonho de se tornar integrante da Liga da Justiça, mas foi rejeitado e foi ao mundo do crime.
A mãe de Bolinha (David Dastmalchian) é uma parte importante de O Esquadrão Suicida, mas ela não é baseada em ninguém nos quadrinhos. O vilão também explica como ela trabalhou na S.T.A.R. Labs, empresa que apareceu em Liga da Justiça, tanto a versão de 2017 quanto Snyder Cut.
+++LEIA MAIS: Qual era o papel original de Taika Waititi em O Esquadrão Suicida, de James Gunn?
No filme, Jotunheim é o local de Corto Maltese onde Starro, O Conquistador, está preso. O lugar vem da primeira edição do Esquadrão Suicida, onde tinha um grupo terrorista contratado pelo presidente Marlo, com intuito de atacar os Estados Unidos.
Rick Flag (Joel Kinnaman) mudou bastante em relação ao filme de 2016, ganhando mais personalidade e destaque - e a morte é um dos momentos mais comoventes de O Esquadrão Suicida. Como Screen Rant apontou, isso não deveria ter sido uma surpresa, porque o personagem morreu dentro de Jotunheim, graças a uma explosão durante a série original de quadrinhos de John Ostrander.
+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'