Transação entre gigantes do entretenimento custou US$ 52 bilhões e foi anunciada nesta quinta, 14
Redação Publicado em 14/12/2017, às 17h03 - Atualizado às 17h12
O grupo Walt Disney anunciou nesta quinta, 14, que comprou parte da 21st Century Fox por US$ 52,4 bilhões. A notícia pode ter sido surpresa para alguns, mas não para os fãs de Os Simpsons. Assim como fez com a presidência de Donald Trump, o escândalo de corrupção da FIFA e os problemas financeiros da Grécia, a série norte-americana previu a transação entre os gigantes do entretenimento.
No episódio de 1998, chamado “When You Dish Upon a Star”, Homer Simpson se torna o assistente pessoal de Alec Baldwin e Kim Basinger, que se mudam para Springfield na esperança de fugir dos holofotes. O protagonista também encontra Ron Howard, e o irrita tentando apresentar um roteiro que envolve um robô assassino que viaja pelo tempo e uma torta falante. Depois de Homer receber uma ordem judicial para não se aproximar de todos eles, o diretor aparece levando o roteiro para a 20th Century Fox, que, de acordo com um gigante outdoor, é agora uma “divisão da Walt Disney Co.”
Os melhores episódios de Os Simpsons
A transação inclui os estúdios de cinema e TV, redes de entretenimento a cabo e empresas internacionais de TV de Rupert Murdoch. A Fox Broadcasting, Fox News, Fox Business, FS1, FS2 e Big Ten Network ficaram de fora da operação e continuam sob o controle do empresário. Já franquias como X-Men, Avatar e Simpsons, além de canais como FX Networks e National Geographic, farão parte do portfólio da Disney.
Para celebrar a mudança no maior estilo Os Simpsons, o produtor executivo James L. Brooks postou um desenho no Twitter que reúne os personagens Homer e Bart Simpson com o grande símbolo da Disney, o Mickey.
Simpsons say “hi” to Mickey with respect (he’s a lot older than we are) pic.twitter.com/bD6wTZebas
— james l. brooks (@canyonjim) December 14, 2017
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja