Episódio de 1993 mostra cidade infectada por gripe do Japão e "abelhas assassinas"
Redação Publicado em 08/05/2020, às 12h28
Ao longo de 30 anos no ar, Os Simpsons fizeram diversas previsões nos episódios, desde acontecimentos da ficção, como em Game of Thrones, ao mundo real. Entre os fatos de 2020, a animação previu a pandemia de coronavírus, o isolamento de Tom Hanks, e agora as vespas assassinas dos Estados Unidos, como o roteirista Bill Oakley confirmou aos fãs.
Segundo o The Daily Mail, o episódio Marge in Chains, da quarta temporada dos Simpsons, de 1993, todos os moradores da cidade compram uma máquina de sucos popular, fabricada no Japão. Um dos operários da fabricante, porém, tossiu dentro de uma das caixas, e todos na cidade de Springfield ficam doentes com a “gripe de Osaka”. Toda a família Simpson adoece e Marge é presa por ir ao supermercado.
Há uma cena em que os cidadãos pedem uma cura ao médico e, desesperados na procura por um placebo, libertam “abelhas assassinas” na cidade.
As “abelhas assassinas” do episódio foram comparadas com o inseto apelidado de “vespa assassina”, encontradas recentemente nos Estados Unidos. Com 5 centímetros, as vespas gigantes asiáticas apresentam risco para colméias de abelhas e podem matar seres humanos.
+++ LEIA MAIS: Banda de metal inspirada em Ned Flanders aparece em Os Simpsons
"Merda, os Simpsons realmente previram 2020”, escreveu um usuário. Oakley comentou o trecho. “Ok, tudo bem, acho que sim”, disse o roteirista, em resposta.
ok fine i guess we did https://t.co/Nf4suyC8A3
— BILL OAKLEY (@thatbilloakley) May 6, 2020
+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral