Lançada em 1972, a música certamente reflete a persona Ziggy Stardust
Redação Publicado em 14/04/2020, às 17h50
David Bowie lançou "Starman" em abril de 1972 e essa música deu ao cantor o primeiro sucesso desde "Space Oddity". Para relembrar a icônica canção, a Far Out Magazine apresentou a faixa com os vocais isolados - que mostram a genialidade do músico.
+++ LEIA MAIS: A época em que David Bowie viveu à base de cocaína, leite e pimentas
As composições de Bowie são frequentemente citadas como referências das melhores da música moderna, e, muitas vezes, o desempenho vocal dele é esquecido.
Escrita para o disco The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars de última hora, a música tem uma história por trás. O baterista do músico, Woody Woodmansey, disse em uma entrevista ao The Quietus: "Terminamos de gravar o álbum Ziggy Stardust na época e ele entrou na gravadora. Eles disseram: 'Não podemos divulgar isso. Não tem um single!'"
+++ LEIA MAIS: Como David Bowie ficou com 'olhos de alienígena' após briga por uma garota?
"Então saímos do estúdio e, em cerca de um mês, Bowie havia escrito 'Starman' e voltamos ao estúdio em janeiro. Era um single, óbvio! Acho que Mick e eu saímos no carro depois que David tocou pela primeira vez e já estávamos cantando, só de ouvir uma vez. Na época, pensávamos que poderia ser um pouco demais, um pouco comercial demais", contou.
Ele completou: "Pode parecer estranho, mas simplesmente não tínhamos feito nada tão comercial antes. Mas, eu sempre pensei que Bowie tinha essa capacidade, que a qualquer momento que ele quisesse, ele poderia escrever um single de sucesso comercial."
A persona Ziggy Stardust foi criada por David Bowie em 1971. E é essa persona e esse charme estão refletidos no single "Starman".
Ouça aos vocais isolados de David Bowie em "Starman":
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja