É a segunda estatueta que o mexicano ganhou na noite; a primeira foi de Melhor Edição
Redação Publicado em 03/03/2014, às 01h47 - Atualizado às 19h27
Um muitíssimo bem-humorado Alfonso Cuarón subiu ao palco do Teatro Dolby para receber o Oscar de Melhor Diretor neste domingo, 2. Além de agradecer os colaboradores para Gravidade, ele fez questão de dizer o quão intensa foi a experiência de filmá-lo”.
Oscar 2014: por dentro da magia de Gravidade, ganhador de 7 estatuetas.
“Como todos os seres humanos que já fizeram um filme, criá-lo é uma experiência transformadora. Para mim, fazer Gravidade foi uma experiência transformadora”, disse o diretor.
Ele continuou: “Mas, ao contrário de como foi para as outras pessoas, que tiveram uma transformação na sabedoria delas, a minha transformação foi na cor do meu cabelo”.
Crítica: Gravidade, de Alfonso Cuarón, proporciona 90 minutos de agonia - e isso é ótimo.
O diretor também aproveitou para elogiar a protagonista do filme, Sandra Bullock, que interpreta Ryan Stone no longa-metragem. “Você é a mais incrível colaboradora”, disse Cuarón. “E uma das melhores pessoas que eu já conheci.”
A cerimônia do Oscar, com Ellen DeGeneres como mestre de cerimônias, ocorre na noite deste domingo, 2, no Dolby Theatre, em Hollywood, nos Estados Unidos.
Acompanhe a cobertura da Rolling Stone Brasil ao vivo, nas nossas redes sociais: Facebook.com/RollingStoneBrasil, @RollingStoneBr e Instagram.com/RollingStoneBrasil.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja