Lupita Nyong'o se emocionou no discurso de agradecimento por ter sido eleita a Melhor Atriz Coadjuvante (<i>12 Anos de Escravidão</i>) - John Shearer/AP

Oscar 2014: Lupita Nyong'o recebe a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante na primeira indicação

Ela disputou a estatueta com Sally Hawkins, Jennifer Lawrence, June Squibb e Julia Roberts

Redação Publicado em 03/03/2014, às 00h28 - Atualizado às 00h54

Logo na primeira vez em que foi indicada, Lupita Nyong'o derrotou grandes vencedoras do Oscar e faturou a primeira estatueta da carreira com a personagem Patsey, em 12 Anos de Escravidão.

Com ótimas atuações, 12 Anos de Escravidão é um filme ao mesmo tempo explícito e remoto.

No discurso, ela fez os agradecimentos de praxe, como para o diretor Steve McQueen e os atores Chiwetel Ejiofor e Michael Fassbender, mas também relembrou que o filme se trata de uma história real.

“Estar aqui me faz pensar que o momento mais feliz da minha vida veio após tanto sofrimento de Solomon [Northup, autor da história]. Solomon, obrigado por nos contar a sua história.”

Ela continuou: “Quando eu olho para esta estatueta, eu lembro de todas as criancinhas. A vocês, não importa onde vocês estejam, os seus sonhos podem se tornar realidade”.

Guia de Filmes: 12 Anos de Escravidão retrata jornada de escravo pelos Estados Unidos.

Lupita disputou o prêmio contra Sally Hawkins (Blue Jasmine), Jennifer Lawrence (Trapaça), June Squibb (Nebraska) e Julia Roberts (Álbum de Família).

A cerimônia do Oscar, com Ellen DeGeneres como mestre de cerimônias, ocorre na noite deste domingo, 2, no Dolby Theatre, em Hollywood, nos Estados Unidos.

Acompanhe a cobertura da Rolling Stone Brasil ao vivo, nas nossas redes sociais: Facebook.com/RollingStoneBrasil, @RollingStoneBr e Instagram.com/RollingStoneBrasil.

oscar cinema julia roberts 12 Anos de Escravidão Jennifer Lawrence Lupita Nyong'o melhor atriz coadjuvante June Squibb Sally Hawkins

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer