Falta de blockbusters indicados nas principais categorias é apontada como principal fator para a terceira cerimônia menos assistida da história
Redação Publicado em 01/03/2016, às 12h24 - Atualizado às 12h37
O aguardado monólogo de abertura de Chris Rock, uma performance de Lady Gaga e a quase certa primeira estatueta de Leonardo DiCaprio não foram suficientes para os números do Oscar 2016 na televisão, e a cerimônia teve a audiência mais baixa em oito anos.
Com apenas 34,3 milhões de telespectadores, o 88º prêmio da Academia foi o terceiro Oscar menos assistido da história, segundo o Deadline.
Ainda que não haja um fator claramente determinante para a baixa audiência, o Variety noticia que a falta de blockbusters na categoria Melhor Filme – apenas três dos dois oito longas indicados, Mad Max: Estrada da Fúria, O Regresso e Perdido em Marte, passaram a marca de US$ 100 milhões adquiridos nas bilheterias – foi provavelmente o maior fator responsável.
De acordo com o Deadline, o segundo Oscar menos assistido desde 2000 foi em 2004, quando O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei – o último filme da trilogia – ganhou como Melhor Filme.
Os filmes mais rentáveis de 2015 – Star Wars: O Despertar da Força, Vingadores: Era de Ultron, Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros – foram todos ignorados pela maioria das categorias importantes do Oscar.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições