Oscar 2017: Premiação teve a pior audiência dos últimos nove anos

Esta foi a edição menos assistida desde a de 2008, quando Jon Stewart foi o apresentador

Redação

Publicado em 28/02/2017, às 11h07 - Atualizado às 12h16
COMPARTILHE
A estatueta do Oscar para Melhor Atriz ficou com Emma Stone pelo papel em <i>La La Land: Cantando Estações</i> - Chris Pizzello/Invision/AP

No último domingo, 26, aconteceu a cerimônia do Oscar 2017, no Dolby Theatre, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A edição da premiação, apresentada por Jimmy Kimmel, teve a pior audiência dos últimos nove anos, com 32,9 milhões de espectadores nos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM

Oscar 2017: após confusão, La La Land perde Melhor Filme para Moonlight

Oscar 2017: Homenagem “In Memoriam” mostrou foto de produtora viva

Oscar 2017: Veja como foram as apresentações da cerimônia

De acordo com o site norte-americano The Hollywood Reporter, esta foi a edição menos assistida desde a de 2008, quando Jon Stewart foi o apresentador e o número de espectadores chegou a 31,8 milhões de espectadores. Em comparação ao ano passado, a queda na audiência foi de 4%.

Além de pouco assistida, foi a edição do Oscar que ficou marcada por uma gafe na entrega do principal prêmio da noite, o de Melhor Filme. Devido a uma troca de envelopes, o musical La La Land - Cantando Estações foi anunciado como vencedor, mas o erro foi corrigido e Moonlight - Sob a Luz do Luar acabou levando a honraria máxima da noite.

TAGS: cinema, premiação, Viola Davis, Damien Chazelle, Meryl Streep, la la land, Emma Stone, Um Limite Entre Nós, mahershala ali, moonlight, a chegada, Casey Affleck, zootopia, Jackie, oscar 2017, até o último homem, manchester à beira mar, oj made in america