A atriz participou de grandes filmes na carreira, como Mamma Mia! e Os Miseráveis
Camilla Millan Publicado em 08/04/2021, às 18h44
Amanda Seyfried é uma das indicadas ao Oscar 2021 na categoria Melhor Attriz Coadjuvante. A atriz participou do elogiado Mank, filme com maior número de indicações da cerimônia, inclusive Melhor filme.
Dirigido por David Fincher, o filme acompanha os esforços do roteirista Herman J. Mankiewicz para escrever o aclamado Cidadão Kane (1941). Na trama, Amanda Seyfried interpreta Marion Davies, musa e amante do magnata William Randolph Hearst.
+++LEIA MAIS: Oscar 2021: Por que prestar atenção na trilha sonora de Mank
A atriz, que estreou no cinema aos 19 anos com o filme Meninas Malvadas, é uma das grandes favoritas a levar o prêmio no Oscar 2021. Além dela, o astro Gary Oldman também ganhou diversos elogios pela atuação como o protagonista Herman J. Mankiewicz.
Pelo trabalho em Mank, Seyfried recebeu muitas críticas positivas que evidenciaram expressividade e grandes diálogos da atriz, além da capacidade de captar a atmosfera da indústria cinematográfica na década de 1940. Contudo, a estrela tem outros grandes papéis na carreira.
Com participação em mais de 40 filmes, Amanda Seyfried consegue passear entre estilos, do drama biográfico de Mank à elogiada comédia romântica musical em Mamma Mia!. A atriz acumula produções de sucesso em que conquista o espectador pela expressividade e talento - inclusive soltando a voz nos musicais.
A Rolling Stone Brasil listou quatro filmes para conhecer a carreira de Amanda Seyfried; confira:
+++LEIA MAIS: Onde assistir aos principais filmes do Oscar 2021: Mank, Nomadland e mais
A comédia adolescente se transformou em um marco dos anos 2000. Sobre as relações entre jovens no colegial, Meninas Malvadas tem grandes nomes no elenco, como Lindsay Lohan e Rachel McAdams.
O filme foi a grande estreia cinematográfica de Amanda Seyfried, que interpretou uma das integrantes do grupo das “poderosas”, as populares da escola. Apesar de ter um papel secundário no filme, a atriz conseguiu mostrar o lado cômico e o carisma - e abriu o caminho para outras produções.
+++LEIA MAIS: Roteirista de Meninas Malvadas quer Billie Eilish em nova versão do filme
Baseado em uma peça musical homônima, Mamma Mia! contou com grandes nomes no elenco, incluindo a icônica Meryl Streep e astros como Pierce Brosnan, Colin Firth, Stellan Skarsgård e Julie Walters.
Apesar dos atores famosos, Amanda Seyfried também conseguiu se destacar no papel de Sophie Sheridan, filha de Donna. A atriz não ficou para trás, protagonizando diversos grandes momentos da trama, inclusive cenas musicais. O filme fez tanto sucesso que ganhou uma sequência em 2018: Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo!.
Apesar de receber críticas mistas, Querido John foi um sucesso de bilheteria. O filme dramático acompanha uma história de amor, e foi estrelado por Channing Tatum no papel de um soldado e Amanda Seyfried como uma universitária.
Baseado no romance de Nicholas Sparks, o filme foi elogiado pela química entre Seyfried e Tatum - e conseguiu cerca de U$114,977,104 em bilheteria.
Baseado no musical homônimo, Os Miseráveis é um marco dos musicais Hollywoodianos. A história se passa na Revolução de Julho do século 19 e conta com grandes astros. Além de Amanda Seyfried, estão no elenco nomes como Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway e Eddie Redmayne.
Ovacionado pela crítica especializada, o filme é considerado um dos grandes musicais de Hollywood. A produção foi indicada a diversos prêmios e arrecadou mais de U$ 440 milhões de bilheteria.
+++LEIA MAIS: Anne Hathaway se empoderou com haters após atuação em Os Miseráveis
+++ KONAI: 'ESTAMOS EM PRESSÃO CONSTANTE PARA SER O QUE NÃO É NOSSO NATURAL' | ENTREVISTA
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer