Cenas improvisadas, momentos favoritos de Carey Mulligan e estreia de Emerald Fennell na direção - conheça os bastidores da produção
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 22/04/2021, às 18h17
Um dos filmes mais comentados durante a temporada de premiações, Promising Young Woman (2020), ou Bela Vingança, traz duras críticas ao machismo estrutural de maneira original e inesperada. Dirigido e escrito por Emerald Fennell, o longa acertou ao mirar uma protagonista em busca de justiça a qualquer custo.
Com Carey Mulligan como Cassie, o filme concorre em cinco categorias do Oscar - Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Montagem.
+++ LEIA MAIS: Oscar 2021 anuncia eventos especiais com performances de indicados; confira
Confira cinco curiosidades de Promising Young Woman:
Promising Young Woman é um dos filmes mais aclamados pela crítica e público nesta temporada de premiações, e marca o início de Emerald Fennell na direção. Estreou da melhor maneira e conseguiu uma indicação à Melhor Direção no Oscar. Aos 35 anos, trabalha em várias funções no cinema, é roteirista, produtora executiva e atriz - com papéis em A Garota Dinamarquesa (2015) e na série The Crown (2016).
Emerald Fennell deu total liberdade para os atores durante a cena na farmácia, apenas pediu uma situação natural, engraçada e com muita improvisação. O ator e comediante Bo Burnham começou a estourar alguns pacotes de batatas fritas, cantar e dançar, mas Mulligan demorou para se soltar. Entrou na onda de Bo apenas no terceiro take e, segundo o Buzzfeed, foi incentivada pela diretora: 'Qual é, você sabe, quando você está apaixonado, você faz coisas malucas," disse Fennell.
O momento preferido de Mulligan nas gravações foi a cena do jantar com Ryan (Bo Burnham) e os pais de Cassie (Jennifer Coolidge e Clancy Brown). A conversa não estava no roteiro, e os atores improvisaram todo o diálogo. Conforme Coolidge contava as ocupações e Bo fazia piadas, o elenco todo gargalhava.
Normalmente, os atores são substituídos por dublês em cenas perigosas, ou, até mesmo, com o menor risco possível. A ideia era contratar alguém para entrar no lugar de Cassie na cena na qual é asfixiada, porém, segundo The Hollywood Reporter, Mulligan insistiu em gravar o momento. Para isso, contou com treinamento especial por segurança.
Promising Young Woman chama atenção com os figurinos coloridos de Cassie. Em uma das cenas mais fortes, Mulligan vestiu um uniforme de enfermeira. Contudo, mesmo com uma carga pesada, a atriz o escolheu para levar para casa e contou ser seu favorito.
+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Quiet on Set: Dan Schneider pode prosseguir com processo de difamação; veja
Billy Joel discute 'mistério' da longevidade em entrevista a John Mayer
Condenação de Jussie Smollett por farsa de crime de ódio é anulada
Jonathan Majors e ex-namorada fazem acordo sobre processo de agressão
Pedido de Rebel Wilson para arquivar processo de difamação é negado
Cillian Murphy e esposa evitam fechamento de cinema na Irlanda