Longa dirigido por Florian Zeller foi indicado em seis categorias na premiação
Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 07/04/2021, às 13h53
Um dos destaques do Oscar 2021 é Meu Pai (2020), filme britânico e francês estrelado por Anthony Hopkins. A produção foi indicada em seis categorias: Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Design de Produção, Melhor Edição, Melhor Ator e Melhor Filme.
O longa é uma adaptação da peça de teatro Le Père (2012), criada por Florian Zeller e estrelada por Robert Hirsch (André) e Isabelle Gélinas (Anne). Em 2014, ganhou o Prêmio Molière de Melhor Peça. Em 2015, chegou ao cinema francês sob o nome Floride.
+++LEIA MAIS: Oscar 2021: Veja os indicados da 93ª edição da premiação
Meu Pai acompanha Anthony (Anthony Hopkins), de 81 anos. O personagem vive sozinho em Londres e rejeita todos os cuidadores contratados pela filha, Anne (Olivia Colman). Tudo começa a mudar quando ela anuncia que morará em Paris com um namorado e situações bizarras passam a acontecer. Pessoas desconhecidas surgem no apartamento e reivindicam o imóvel - e isso deixa o protagonista cada vez mais maluco e confuso com o real e imaginário.
O filme é dirigido pelo próprio Florian Zeller, quem assinou o roteiro com Christopher Hampton. Além de Hopkins e Colman, o elenco conta com Imogen Poots, Rufus Sewell, Mark Gatiss, Olivia Williams, Ayesha Dharker e Roman Zeller.
No Brasil, Meu Pai estreou em 8 de abril de 2021 e está disponível para compra no NOW, Itunes e Google Play. Pode ser alugado no Sky Play e Vivo Play.
+++ KONAI: 'ESTAMOS EM PRESSÃO CONSTANTE PARA SER O QUE NÃO É NOSSO NATURAL' | ENTREVISTA
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez