A 93ª edição da premiação acontece no dia 25 de abril
Julia Harumi Morita Publicado em 13/04/2021, às 08h49
O Oscar 2021 anunciou quais serão os apresentadores da 93ª edição da premiação cinematográfica, que será "apresentada com a abordagem de um filme" no dia 25 de abril, em Los Angeles e outras localizações que ainda serão reveladas, segundo a Variety.
Em um teaser, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou que indicados e vencedores da premiação irão comandar a próxima cerimônia, como Joaquin Phoenix, Brad Pitt e Bong Joon-ho, que se destacaram na última edição.
+++LEIA MAIS: Oscar 2021: O anseio pelo sentido do existir em O Som do Silêncio [REVIEW]
Harrison Ford, Bryan Cranston, Halle Berry, Laura Dern, Reese Witherspoon, Don Cheadle, Angela Bassett, Marlee Matlin, Rita Moreno são outros artistas que fazem parte do time de apresentadores.
Vencedora do prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em 2018, Regina King também será uma das hosts da cerimônia, além de representar Uma Noite em Miami, filme que marca a estreia da atriz na direção e concorre nas categorias Melhor Ator Coadjuvante, Canção Original, Melhor Roteiro Adaptado.
+++ LEIA MAIS: Oscar 2021: Por que prestar atenção na trilha sonora de Relatos do Mundo?
Estrela de Malcom & Marie, Zendaya é a única apresentadora anunciada que não conta com uma estatueta do Oscar.
“Mantendo nossa abordagem de 'premiação como filme', montamos um elenco de estrelas verdadeiramente estelar. Há tanta voltagem aqui que óculos de sol podem ser necessários,” disseram os produtores Jesse Collins, Stacey Sher e Steven Soderbergh em um comunicado oficial.
Confira o teaser oficial dos apresentadores do Oscar 2021:
+++ LAGUM | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Apesar de ter vivido apenas 28 anos, Heathcliff Ledger (mais conhecido por Heath) marcou o cinema com papéis como Patrick Verona em 10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999) e Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008).
Heath nasceu em Perth, Austrália, em 4 de abril de 1979. Neste domingo, completaria 42 anos. Confira sete curiosidades sobre o ator: da origem de nome a quem era o melhor amigo.
+++LEIA MAIS: Além de Coringa: 4 papéis icônicos de Heath Ledger [LISTA]
Nome
O nome do ator, Heathcliff, foi inspirado em um personagem de O Morro dos Ventos Uivantes (1847), de Emily Brontë, livro preferido da mãe dele, Sally Ledger. Do mesmo romance, Sally tirou o nome de outra filha, Katherine.
Primeiras experiências
Heath estudou na Guildford Grammar School, escola só para meninos, onde teve a primeira experiência como ator. Aos 10 anos, participou de uma montagem da peça Peter Pan.
Como ator profissional, um dos primeiros papéis da carreira foi em Home And Away (1988), espécie de novela teen a qual lançou várias estrelas australianas. Interpretou Scott por apenas 10 episódios e, apesar de ter feito muito sucesso, recusou propostas dos produtores para continuar.
Inspiração
Durante os anos de escola militar, Heath coreografou e dirigiu um grupo de 60 colegas para uma competição. Foi a primeira equipe masculina a disputar, e saíram vitoriosos. O ator comparou a apresentação ao estilo de Gene Kelly, de Cantando na Chuva (1952) e revelou como o dançarino era seu maior ídolo no cinema.
Xadrez
Heath era um adorador de xadrez e jogava desde pequeno. Aos 10 anos, ganhou o campeonato júnior da Austrália Ocidental. Quando adulto, continuou o hábito e jogava frequentemente no Washington Square Park em Nova York (EUA).
Gambito da Rainha
A partir do amor pelo xadrez, em 2008, anunciou planos de iniciar filmagens da adaptação do livro O Gambito da Rainha (1983). Teria sido a estreia de Heath como diretor de cinema. 12 anos depois, o romance foi adaptado para uma produção da Netflix e foi a série mais assistida de 2020, segundo JustWatch.
Jake Gyllenhaal
Colegas de elenco em O Segredo de Brokeback Mountain (2005), Heath e Jake Gyllenhaal se tornaram grandes amigos. O ator é, inclusive, padrinho da única filha de Ledger, Matilda.
Coringa
O vilão de O Cavaleiro das Trevas (2008) foi o papel de maior reconhecimento de Heath. Com ele, ganhou o Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante em 2009. Nas filmagens, projetou sozinho a composição do personagem. Segundo Heath, se Coringa fosse real, faria a própria caracterização.
Foi à farmácia, comprou maquiagem e aplicou-a sozinho. Depois, a equipe de maquiagem apenas replicava o visual criado por ele.
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'