“Desde o início sabíamos que sua exibição seria temporária, pois o prédio seria demolido. É realmente triste ver que o 'Estrangeiro' se foi…”, afirmaram os artistas
Redação Publicado em 15/02/2012, às 12h27 - Atualizado às 13h03
Os artistas Gustavo e Otávio Pandolfo, conhecidos como Osgemeos, se manifestaram oficialmente em seu site oficial a respeito do fato de que a obra deles “O Estrangeiro” foi apagada de um prédio no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. O comunicado deles confirma o que havia sido afirmado pela prefeitura – que já havia a previsão de que o prédio seria demolido e que a intenção sempre foi que a obra fosse temporária. Porém, não ficou clara a razão pela qual a arte foi apagada antes de derrubarem o prédio. Leia abaixo o comunicado.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
“Estamos fora do Brasil e recebemos hoje a notícia sobre a obra apagada no Vale do Anhangabaú. Essa pintura foi um projeto acordado entre o SESC/Prefeitura de São Paulo/Plasticien Volant e nós, realizado em 2009 como parte das comemorações do Ano da França no Brasil e que desde o início sabíamos que sua exibição seria temporária, pois o prédio seria demolido. É realmente triste ver que o 'Estrangeiro' se foi…
Mas, pelo amor que temos por São Paulo e pela arte, estamos pensando em uma nova obra permanente para a cidade. Agradecemos o carinho expressado pelas mensagens que recebemos.”
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja