Otto - Adri Felden/Argosfoto

Próximo disco de Otto será “mais cool e menos melancólico”

Sucessor de Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos será lançado no dia 12 de outubro

pedro antunes Publicado em 23/09/2012, às 11h34 - Atualizado em 26/09/2012, às 16h10

Entre seu último disco e o próximo, Otto foi da mais sombria escuridão até a ensolarada superfície. Prestes a lançar o sexto álbum solo, ele tem agora a difícil missão de superar o ótimo antecessor, Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos, de 2009.

Veja fotos do VMB 2012.

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, momentos antes de começarem as festividades do VMB, na quinta-feira, 20, Otto avisou que The Moon 11:11 será lançado no dia 12 de outubro deste ano.

A ideia inicial era fazer com que o disco estivesse pronto no dia 11 de novembro do ano passado. Um disco lançado no 11/11/11 fascinava o pernambucano. Mas o prazo chegou, o álbum não estava pronto e a data se foi. “Desta vez vai ser 12 e 12 [12 de outubro de 2012]”, brincou o músico.

Em Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos, Otto foi fundo em canções melancólicas e sombrias – sentimentos vindos de uma difícil crise pessoal vivida por ele. Foi acompanhado, principalmente, por Fernando Catatau (guitarra), Dengue (baixo) e Pupillo (bateria e produção do álbum), o primeiro, líder do Cidadão Instigado, os dois últimos, integrantes da Nação Zumbi. Tudo na base da camaradagem.

Como contou o músico, Catatau e Pupillo se mantiveram neste novo trabalho. Mas, desta vez, Otto garante que a sonoridade não será tão obscura quanto aquela ouvida no álbum anterior. “Esse disco novo é bem mais cool e menos melancólico”, prometeu Otto. “Coisas mais alegres.”

O álbum The Moon 11:11 será lançado com ajuda do edital Natura Musical.

nação zumbi otto Pupillo fernando catatau

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja