A faixa é uma das favoritas entre fãs do Fab Four e provam a precisão criativa do músico
Redação Publicado em 07/06/2020, às 13h00
Ringo Starr foi um baterista incrível para os Beatles - mais do que você pensa. Ao longo dos anos, os fãs do Fab Four ouviram piadas sobre o músico e a ideia de que ele não é um bom baterista foi associada a um boato que John Lennon, ao ser perguntado em entrevista se o companheiro de banda era o melhor baterista do mundo, respondeu com um risinho: "Ringo não era nem o melhor baterista dos Beatles". Isso nunca aconteceu, porém, é o que muitos ainda acreditam.
Se você separar um tempo para revistar as faixas de bateria isoladas de algumas das melhores músicas dos Beatles, você não só encontra Starr, como também a evolução incrível dele como baterista. "Come Together", por exemplo, sempre teve o próprio charme, mas se observamos com atenção grande parte desse feito vem do estilo único do baterista.
Famoso por criar batidas e ritmos, que não eram apenas fundamentais, como permitiam que Paul McCartney, Lennon e George Harrison pudessem viajar nas próprias sutilizas experimentais.
A faixa, escrita principalmente por Lennon, chegou no topo das paradas nos Estados Unidos e ficou em 4º lugar no Reino Unido. Até hoje, é conhecido como um dos melhores singles da banda.
Resgatado pela Far Out Magazine, ouça abaixo o registro da bateria isolada de Starr e se encante, mais uma vez, com a precisão criativa do artista:
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja