“Angel Dust”, que contém sample da música homônima de Gil Scott-Heron, de 1978, consta no drama-musical da Netflix
Rolling Stone EUA Publicado em 13/04/2017, às 13h06 - Atualizado às 13h13
Nas explora o crescimento de uma droga mortal em “Angel Dust”, nova música dele para a Segunda Parte da série The Get Down, da Netflix. O rapper condena a substância “destrutiva, mas viciante” por cima de backing vocals profundos e uma base arrastada de funk, com sample do LP Secrets, que Gil Scott-Heron e Brian Jackson lançaram em 1978.
LEIA TAMBÉM
Retrospectiva 2016: veja cinco séries com temática musical
Grandmaster Flash: “Se o hip-hop fosse um bolo, eu saberia a receita”
[Galeria] As dez maiores brigas da história do rap
Em “Angel Dust”, Nas atesta sobre o hip-hop conquistar uma potencial vida no tráfico de drogas. “The sidewalk was my brother's office/ We cut our losses, I had choices/ I took a pen, became a voice for the voiceless/ My people walking in a zombie state/ Life is short, even mine's at stake”, rima ele, conforme outros samples de reportagens dos anos 1970 sobre drogas são sobrepostos.
The Get Down – Part II chegou à Netflix há menos de uma semana. Nas é produtor executivo da série, um drama-musical de Baz Luhrmann que acompanha um grupo de jovens na gênese do disco e do hip-hop no South Bronx, em Nova York, no fim dos anos 1970. Ícone do hip-hop, Nas também “narra” a série, representando com raps a voz adulta do protagonista, Ezekiel “Zeke” Figuero.
Nas ainda não anunciou oficialmente o 11º álbum de estúdio dele, mas revelou que o LP está finalizado na faixa literalmente intitulada “Nas Album Done”, do produtor DJ Khaled, lançada em 2016. Ouça “Angel Dust” abaixo.
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'