Álbum que traz discursos do pontífice em quatro línguas diferentes está disponível para streaming
Redação Publicado em 20/11/2015, às 06h01 - Atualizado às 13h30
No último mês de setembro, foi anunciado que o Papa Francisco lançaria um disco com músicas feitas a partir de discursos dele. O álbum, intitulado Pope Francis: Wake Up!, já pode ser ouvido com exclusividade na plataforma de streaming de música Deezer, a partir desta sexta-feira, 20 (abaixo).
Veja as capas das 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.
Com um total de 11 faixas, Wake Up! será distribuído pela Believe Digital, sob licença da Multimedia San Paolo, que coordena as produções musicais da editora católica Edizioni San Paolo. Apesar de disponível para streaming, o trabalho tem lançando mundial agendado para o próximo dia 27 de novembro, com parte dos lucros revertida a um fundo de apoio aos refugiados.
Feito com material obtido no arquivo da Rádio Vaticana, o disco começa com o conhecido discurso “Vindo do Fim do Mundo”, proferido pelo papa em março de 2013, logo após ter sido eleito pontífice. Já o nome do registro é inspirado em uma fala de agosto de 2014, quando ele foi à Coreia do Sul e fez um pedido aos jovens do continente: “Jovens asiáticos, acordem!”
Veja como o papa Francisco vem inclinando a Igreja Católica em uma direção menos conservadora.
Pope Francis: Wake Up! traz Francisco falando em quatro idiomas, italiano, espanhol, inglês e português, com instrumentais gravados por compositores contemporâneos. Entre os temas abordados nos discursos transformados em músicas, estão paz, meio ambiente, solidariedade às pessoas necessitadas, fé e família.
Conheça Pope Francis: Wake Up!, o disco do Papa Francisco, abaixo.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições