Billie Joe Armstrong completa 49 anos de idade nesta quarta, 17
Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 17/02/2021, às 13h19
Billie Joe Armstrong é conhecido por liderar um dos maiores grupos de pop punk do mundo, o Green Day. No entanto, o vocalista e guitarrista costuma sair de sua área de conforto de sucesso se arriscando em projetos solos que fogem do gênero musical que está acostumado a tocar.
Além de ter integrado bandas paralelas ao Green Day no decorrer da carreira como Pinhead Gunpowder, The Network e Foxboro Hot Tubs, nos últimos anos Billie Joe Armstrong tem se aventurado em projetos com filhos, ídolos musicais e até atuado em filmes.
Nesta quarta, 17, Billie Joe completa 49 anos de vida e, para celebrar o aniversário do músico, listamos as outras facetas do vocalista do Green Day que - provavelmente - nem todos os fãs de sua banda principal conhecem. Confira:
+++LEIA MAIS: Qual disco do Green Day Billie Joe Armstrong faria uma continuação?
Durante a quarentena, Billie Joe aproveitou a companhia dos filhos Joey, de 25 anos, e Jakob, de 22, para montar o projeto musical No Fun Mondays, lançando covers de John Lennon, Prince e Billy Bragg semanalmente.
A ideia acabou se tornando o primeiro álbum solo do vocalista do Green Day, lançado em novembro de 2020 com o título de No Fun Mondays.
Após se deparar com o álbum Songs Our Daddy Taught Us (1959), de Everly Brothers, e se apaixonar pelo trabalho do duo, Billie Joe resolveu regravá-lo faixa a faixa. Para lhe acompanhar nos vocais, chamou ninguém menos que a cantora de soft jazz Norah Jones e, juntos, lançaram o álbum Foreverly, em 2013.
Billie Joe não se contenta apenas em ser músico e por diversas vezes atuou em filmes, séries de TV e apareceu em desenhos famosos como Os Simpsons e Family Guy. Sua última atuação foi no longa independente Like Sunday, Like Rain (2014), do diretor Frank Whaley.
Não só de punk vive o Green Day. Em 2006, o grupo de Billie Joe se uniu aos irlandeses do U2 para gravar a música The Saints Are Coming, hit de 1978 da banda escocesa Skids.
Com mensagens de esperança, a canção foi lançada após o furacão Katrina devastar a cidade de Nova Orleans, nos EUA, em 2005, e serviu como um abraço na população sobrevivente que perdeu parentes e casas durante a catástrofe.
+++ HUNGRIA HIP HOP: 'SOU APEGADO EM SORRISOS QUE A MÚSICA PODE LEVAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer