RECISÃO

P. Diddy: Autoridades de Miami Beach vão pedir devolução da chave da cidade

Honraria simbólica foi entregue ao rapper em 2015 como forma de reconhecimento do prestígio dele; Nova York também solicitou devolução

Por Rodrigo Tammaro

Publicado em 07/10/2024, às 18h54
COMPARTILHE
- Sean "Diddy" Combs recebe chave de Nova York em 2023 (Foto: Cindy Ord/Getty Images)

Após ser preso sob denúncias de tráfico sexual, sequestro e associação criminosa, o rapper e empresário americano Sean “Diddy” Combs deve perder uma das grandes honrarias que recebeu ao longo da carreira: a chave da cidade de Miami Beach.

+++LEIA MAIS: Sean 'Diddy' Combs promete teste de drogas e casa sem mulheres em novo pedido de fiança

Autoridades da região indicaram que estão negociando revogar o reconhecimento (via TMZ). Não há uma confirmação de quando isso será feito.

O ex-prefeito de Miami Beach, Philip Levine, presenteou Diddy com a chave honorária em 2015. Outras celebridades – incluindo a ex-do rapper, Jennifer Lopez – também receberam a honraria.

Apesar de simbólica, a tradição de dar as chaves de uma cidade é feita como forma de reconhecimento de um grande feito ou do prestígio que determinada pessoa tem na região.

Em junho deste ano, o prefeito de Nova York, Eric Adams, também revogou a entrega da chave da cidade para Diddy. A decisão foi tomada após a divulgação de um vídeo em que o artista aparece agredindo a modelo e ex-namorada Cassie Ventura.

+++LEIA MAIS: Cassie Ventura: quem é a cantora e ex-namorada de P. Diddy

Prisão

As principais acusações contra Diddy giram em torno dos chamados Freak Offs, festas privadas organizadas por ele que, segundo as investigações, envolviam sexo coercitivo, uso de drogas e intimidação.

+++LEIA MAIS: Sean 'Diddy' Combs está "ansioso" para se defender no tribunal, diz advogado

As festas, descritas como maratonas sexuais, aconteciam em hotéis de luxo e muitas vezes duravam dias. Durante esses eventos, trabalhadores sexuais, tanto homens quanto mulheres, eram supostamente drogados e forçados a participar de atos sexuais prolongados. 

Além disso, Diddy teria documentado esses encontros em vídeo, utilizando as gravações para ameaçar e chantagear os participantes, garantindo assim que eles mantivessem silêncio.

Combs teve o pedido de fiança negado duas vezes. Ele está atualmente sob custódia no Centro de Detenção Metropolitano (MDC), no Brooklyn, Nova York, uma prisão que, de acordo com o The Sun, é conhecida como o 'inferno na Terra' por suas condições precárias e violência entre detentos.

A próxima audiência do rapper está marcada para 9 de outubro.

TAGS: Diddy, miami, honraria, cidade, Sean, chave, Combs