Batidão Tropical, novo trabalho de de Pabllo Vittar, foi o disco pop solo mais ouvido em estreia no Spotify
Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 26/06/2021, às 18h00
Pabllo Vittar provou como sempre é possível ir mais longe ao quebrar recordes com Batidão Tropical, disco lançado na quinta, 24 de junho. Inspirado nas memórias da infância e adolescência da drag queen no nordeste, teve a maior estreia de um álbum pop solo brasileiro na história do Spotify.
Além disso, Batidão Tropical foi a maior estreia de um álbum brasileiro no streaming em 2021. Isoladamente, as faixas também fizeram sucesso no Spotify; "Triste com T" foi segundo maior debut no país esse ano, com 673,8 mil streams (perde apenas para "Butter", do BTS). Outros destaques do disco são "Ama Sofre Chora" (648,6 mil streams) e "Ultra Som" com (422,7 mil streams).
Após o disco trilíngue 111 (2020), a cantora apostou nos ritmos brasileiros e deixou os feats para interpretar canções sozinha. Batidão Tropical tem nove faixas, entre elas, seis covers.
Para Vittar, foi a oportunidade perfeita para resgatar as origens e mostrar ao mundo tudo que as músicas nacionais têm a oferecer, como explicou em entrevista à Rolling Stone Brasil. Batidão Tropical está disponível nas principais plataformas de streaming.
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer