O longa encerra a saga X-Men e chega aos cinemas brasileiros nesta sexta, 6
Redação Publicado em 05/06/2019, às 13h16
As expectativas para a chegada de X-Men: Fênix Negra eram bem altas. O longa, que estreia nos cinemas brasileiros nesta sexta, 6, já tem críticas severas em relação ao desfecho. Muitos acreditaram que ele poderia finalmente fazer jus à icônica saga dos mutantes nos HQs, mas não foi isso que aconteceu.
Até o momento do fechamento deste texto, o filme conquistou apenas 22% de aprovação no site do Rotten Tomatoes. Enquanto isso, o jornal britânico The Telegraph o definiu como "Angustiante, exaustivo e sem muita razão para existir", dando apenas uma estrela para longa.
A Gamespot também não se emocionou e chamou a Fênix Negra de “uma bagunça chata e sem roteiro”. "Você poderia culpar o elenco por ser muito grande, ou o roteiro por tentar conciliar muitas coisas ao mesmo tempo, ou toda a narrativa que realmente não sabe o que quer dizer. Mas a verdade é que nada disso importa", concluíram.
O TheWrap pontuou que X-Men: Fênix Negra é um decepcionante filme de super-herói, com uma história muito comum, atores desinteressados e só com algumas sequências de ações legais e muitas oportunidades perdidas". A revista britânica Empire disse que "se este é o fim, é um adeus sólido e não espetacular".
O jornal The Guardian também fez críticas ao filme e deu apenas duas estrelas em cinco. No entanto, elogiou a atuação do ator James McAvoy, como Xavier.
X-Men: Fênix Negra se passa em 1992, dez anos após X-Men: Apocalipse. Com a direção de Simon Kinberg, o longa conta com Sophia Turner, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Kodi Smit-McPhee, Evans Peters e James McAvoy.
+++ De Zeca Pagodinho a Kendrick Lamar, Djonga escolhe os melhores de todos os tempos
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja