A Grande Família e Os Normais são algumas das produções nacionais que dão uma sensação de nostalgia - e merecem ser assistidas novamente
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis)
Publicado em 06/06/2021, às 14h00Os brasileiros consomem muitas produções internacionais de diversos streamings. Mas, às vezes, é importante assistir às obras nacionais as quais dão um gostinho de nostalgia por serem grandes símbolos da televisão.
Além das novelas, as quais fizeram sucesso mundo afora, como Caminho das Índias (2009) e Avenida Brasil (2012), o Brasil tem inúmeras séries marcantes, e Sai de Baixo (1996) e A Grande Família (2001) são grandes exemplos.
Para matar a saudade, confira cinco séries amadas na TV para assistir no Globoplay:
Estrelada por Miguel Falabella, Aracy Balabanian, Luis Gustavo e Marisa Orth, Sai de Baixo (1996) conta a história de uma família excêntrica a qual mora em São Paulo. Com sete temporadas, o programa foi um sucesso de crítica e audiência, e foi exibido nas noites de domingo entre 1996 e 2002 na Rede Globo.
+++ LEIA MAIS: Disney+ e Globoplay fecham parceria e lançarão assinatura conjunta no Brasil
Transmitida entre 1999 e 2002, a série Sandy & Junior (1999) foi um sucesso ao se basear na história real dos irmãos: contava sobre a vida escolar, amizades, e mais. Ao longo de quatro temporadas, Sandy Leah e Junior Lima eram os próprios protagonistas, com Fernanda Paes Leme, Paulo Vilhena, Igor Cotrim, e outros, como parte do elenco.
Os Normais (2001) cativou os brasileiros com as brigas entre os noivos Vani (Fernanda Torres) e Rui (Luiz Fernando Guimarães). Tinham diversos conflitos, neuroses e crises de ciúmes, mas se consideravam um casal como qualquer outro. Criada por Fernanda Young e Alexandre Machado, a sitcom ganhou até mesmo um longa-metragem, lançado em 2003.
Não há como dizer que A Grande Família (2001) não é uma produção totalmente brasileira. Ao retratar a família Silva em um subúrbio na Zona Norte do Rio de Janeiro, a série se tornou uma das mais conhecidas da Rede Globo. Além disso, foi a obra, desse formato, com maior duração na televisão, sendo exibida entre 2001 e 2014.
Criada por Maria Carmem Barbosa e por Miguel Falabella, Toma Lá, Dá Cá (2007) retrata uma crise financeira no condomínio Jambalaya, a qual é responsável por mudar toda a rotina dos moradores. Muito bem recebida pelo público, a série se assemelha bastante com Sai de Baixo (1996).
+++ LEIA MAIS: Série de terror da Globo teve caso paranormal com incêndio e nevasca; entenda
+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL