- Paul McCartney (Foto: Tim Sharp / AP)

Para Paul McCartney, o Brexit foi "provavelmente um erro"

Ainda, o músico revelou não ter votado no referendo em 2016

Redação Publicado em 20/09/2019, às 17h40

Paul McCartney disse que o referendo do Brexit foi provavelmente um erro e a saída do Reino Unido da União Europeia "uma bagunça", durante uma entrevista ao BBC2’s.

O músico revelou não ter votado em 2016 por não encontrar "uma pessoa dizendo algo sensato o suficiente" para convencê-lo a votar. Sobre a votação, também afirmou: "Eu voto por quem eu acredito, nesse caso, não existe ninguém em quem eu acredite." 

+++LEIA MAIS: Quais músicas dos Beatles John Lennon realmente achava 'um lixo'?

"O que me assustou foi o fato de conhecer muitas pessoas mais velhas, praticamente da minha geração. Eles estavam indo [votar] e me diziam: 'Vai ser como nos velhos tempos, vamos voltar a ser o que era.' E eu pensava: 'Sim? Ah, não tenho certeza disso.' E essa atitude foi muito constante. [...] Tenho idade suficiente para lembrar o lixo nas ruas e as pessoas que não foram enterradas porque os coveiros estavam em greve. Foi um período bastante difícil, e passamos por isso. Então acho que vamos passar por isso também [Brexit]", revelou McCartney

Ele continuou: "Eu acho que é uma bagunça. Vou ficar feliz quando isso acabar."

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney e Ringo Starr se juntam em show para reviver músicas clássicas dos Beatles; assista

Diferentemente de Ringo Starr, ex-companheiro de Beatles, que chamou o Brexit de um "grande passo" para o Reino Unido, em 2017. Em conversa com a BBC Newsnight, o baterista dos Beatles falou que, se ainda morasse no Reino Unido em 2016, teria votado a favor do Brexit "porque é uma ótima escolha".

Podem até existir discordâncias políticas entre os dois, no entanto, no novo disco de Ringo Starr, o músico faz uma quase reunião dos Beatles. Em "Grow Old With Me", se apresenta nos vocais e tem Paul McCartney no baixo e vocais de apoio. A faixa foi escrita por John Lennon alguns anos antes da morte. A previsão de lançamento do novo projeto está marcada para o dia 25 de outubro, a pré-venda já está disponível

música notícia Paul McCartney Beatles Reino Unido voto assembleia brexit União Europeia bagunça

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer