Apesar das diversas adversidades na hora da filmagem, o set estreou em 27 de dezembro de 2020
Redação Publicado em 04/02/2021, às 19h15
Para se despedir de 2020 e dar às boas-vindas a um ano de 2021 melhor, Vintage Culture e BYE BAD se juntaram para um set especial, filmado em um dos mais famosos cartões postais do país: o Bondinho do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro.
Em 2020, Lukas Ruiz, mais conhecido como Vintage Culture, tornou-se o embaixador oficial da marca Bye Bad - e juntos, desenvolveram a campanha BYE 2020 – NEW LIFE 2021, que resultou em um set especial.
O Bye Bad é um suplemento alimentar com uma combinação de 30 nutrientes, especialmente desenvolvido para o alívio dos sintomas físicos e psicológicos sofridos após longas festas e dias exaustivos, condição conhecida como "bad".
Lukas Ruiz falou sobre a experiência de gravar no Bondinho: “Sempre foi um sonho para mim, acho um dos lugares mais bonitos do mundo. Contávamos com o solzão clássico do Rio de Janeiro, mas ele resolveu não aparecer. Tocar lá não é fácil, devido a todos os procedimentos rígidos do Bondinho, mas sabia que este era o momento de realizar esse sonho.”
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
Assim como os meses de 2020 contaram com diversas adversidades, os obstáculos também surgiram durante a produção da campanha. Nos dias anteriores ao Natal, o Rio de Janeiro enfrentou fortes chuvas, o que fez com que toda programação para a produção do conteúdo fosse alterada repentinamente.
O DJ contou vários problemas durante as filmagens: “Para mim, eu iria subir, gravar, ficaria irado e eu iria embora. Mas não. São Pedro não deixou. Ficamos três dias no Rio e gravamos o set cinco vezes. Queríamos gravar no amanhecer com o nascer do sol, mas não rolou devido a problemas técnicos. Gravamos depois mesmo, de manhã. Mesmo assim, as câmeras não foram posicionadas da maneira como queríamos e resolvemos gravar novamente. Tentamos pôr do sol, mas uma tempestade caiu no momento. Daí pensamos em gravar às dez da noite, e a umidade não deixou, pois a aparelhagem estava toda molhada e poderia queimar."
+++LEIA MAIS: Dupla Fancy Inc conquista fãs com músicas cheias de personalidade
Apesar de todos os problemas, a filmagem deu certo ao final: "Eu pensei, não vamos desistir. Bookamos o Bondinho mais um dia e tentaríamos mais quatro vezes durante o dia todo. Vimos que não iria chover, mas não estaria um dia bonito como queríamos. Foi um dia cinza, e começamos a gravar assim mesmo. De repente, muita nuvem e tivemos que parar. Voltamos à noite, não estava chovendo, mas ao chegar lá, começou a chover muito. Desistimos do dia, voltamos pra casa e resolvemos editar melhor a primeira gravação, com imagens de drone adicionadas”, relata Lukas Ruiz.
O set foi ao ar em 27 de dezembro, um dia depois do inicialmente programado, e a mensagem principal da campanha ficou evidente: A “bad” vai passar e, mesmo com as adversidades, não perderemos as esperanças. Dias melhores estão a caminho em 2021. Foi essa positividade que Vintage Culture quis transmitir aos fãs:
“O desafiador foi enfrentar a minha própria mente e voltar lá para tentar gravar de novo e de novo, sem deixar que as questões externas atrapalhassem. Quisemos acreditar na positividade que iria dar certo e entregar um set irado aos fãs”, disse.
Assista ao set:
+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Sammy Hagar quer paz com Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'
Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'