A crise da política brasileira crescia ao mesmo tempo em que as plataformas de entretenimento ganhavam mais espaço
Gabriela Piva | @gabriela_piva (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 23/02/2021, às 13h12
Os últimos anos não foram fáceis para a política brasileira: pandemia da Covid-19, a polarização do país, alto índice de desemprego, instabilidade econômica.
Em contrapartida, as opções de entretenimento aumentaram nos últimos anos: Disney+, Netflix, Amazon Prime Video, Pluto TV, Globoplay são algumas das plataformas de streaming disponíveis ao público. Com um vasto catálogo, é possível se distrair com diversos filmes e séries mais leves do que a realidade do Brasil.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
Confira, a seguir, dicas cinematográficas para abstrair quando as notícias do dia estiverem muito pesadas:
Apesar das opiniões divididas desde o lançamento, em 2004, As Branquelas pode ser considerado um clásicco de besteirol. Na época, a crítica detestou o longa: recebeu 15% de aprovação no Rotten Tomatoes e foi indicado a cinco Framboesas de Ouro, paródia do Oscar.
Contudo, a justificativa para o filme ter se tornado um marco na comédia se dá pela é a popularidade: a bilheteria de As Branquelas acumulou US$ 113 milhões e cobriu o orçamento inicial de US$ 37 milhões.
+++ LEIA MAIS: Como As Branquelas transformou 'A Thousand Miles' em um clássico?
O besteirol norte-americano conta a história de dois agentes infiltrados, Marcus (Marlon Wayans) e Kevin Copeland (Shawn Wayans.) Os dois precisam escoltar as irmãs gêmeas, Brittany (Maitland Ward) e Tiffany (Anny Dudek) como punição por não prenderem bandidos em uma apreensão de drogas.
Para isso, Marcus e Kevin se infiltram na alta sociedade e se passam pelas irmãs. A dupla vive uma série de episódios cômicos como se fossem Brittany e Tiffany. A obra também debate questões raciais e está na Netflix.
+++ LEIA MAIS: Terry Crews manda recado em português para fãs brasileiros; assista
O longa de 2000 venceu diversos prêmios: Oscar de Melhor Roteiro; Globo de Ouro nas categorias de Melhor Filme Cômico ou Musical e Melhor Atriz Coadjuvante para Kate Hudson (Penny Lane).
O filme sobre o sonho de qualquer jornalista musical também é uma ótima aposta para se distrair. A história mostra William Miller (Patrick Fugit) acompanhando uma banda em turnê para escrever histórias sobre a viagem. Pode ser comprado ou alugado no YouTube.
A animação da Pixar faz adulto chorar, mas, mesmo assim, não tanto quanto a realidade brasileira. Recebeu indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro, e venceu a categoria Melhor Filme de Animação em ambos prêmios.
Divertida Mente acompanha as emoções de Riley, de 11 anos, após mudar de casa e cidade com a família. O filme está disponível no Disney +.
Indicado ao Teen Choice Award e Critics Choice Award, em Um Senhor Estagiário, Ben (Robert de Niro) e Jules (Anne Hatheway) se unem para render boas risadas ao público. Na história, Jules vive a chefe de Ben, aprendiz sênior em um site de moda.
A jovem líder e fundadora da empresa enfrenta alguns dramas familiares e profissionais, mas recebe ajuda especial para lidar com os problemas: a de Ben. Um Senhor Estagiário está na Netflix.
+++ LEIA MAIS: Anne Hathaway explica por que odeia que a chamem de Anne
Um documentário inusitado e com quebra de paradigmas também é boa opção para se divertir. Maior Viagem: Uma Aventura Psicodélica reúne depoimentos sobre uso de substâncias psicodélicas das mais diversas personalidades como Sting, ex-The Police, A$AP Rocky, Anthony Bourdain, Ben Stiller, Carrie Fisher.
As histórias são cômicas e curiosas: é difícil imaginar um astro do rock alterado realizando o parto de uma vaca. (Sting conta isso em detalhes no ínicio da trama, e arranca risadas de quem assiste.)
Maior Viagem: Uma Aventura Psicodélica está disponível na Netflix.
A série de filmes de Paulo Gustavo é baseada na história real de sua família. Na trama, o ator arranca risadas do público ao interpretar a própria mãe, Dona Hermínia.
O primeiro longa do enredo acontece quando a matriarca da família se sente desprezada e decide passar um tempo na casa da tia. A sequência acompanha a protagonista em seu mais novo drama: os filhos querem sair de casa. Ambos estão disponíveis no Globoplay.
O filme trouxe a lenda do basquete, Michael Jordan, para o centro dos holofotes cinematográficos. Ao lado dos Looney Tunes, trava uma batalha na quadra para salvar os amigos de alienígenas querendo transformá-los em atrações de um parque.
O longa, lançado em 1996, está na Netflix.
+++ KANT: 'AQUELES QUE NOS DÃO MAIS ATENÇÃO SÃO OS QUE MAIS CRITICAM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral