A crise da política brasileira crescia ao mesmo tempo em que as plataformas de entretenimento ganhavam mais espaço
Gabriela Piva | @gabriela_piva (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 23/02/2021, às 13h12
Os últimos anos não foram fáceis para a política brasileira: pandemia da Covid-19, a polarização do país, alto índice de desemprego, instabilidade econômica.
Em contrapartida, as opções de entretenimento aumentaram nos últimos anos: Disney+, Netflix, Amazon Prime Video, Pluto TV, Globoplay são algumas das plataformas de streaming disponíveis ao público. Com um vasto catálogo, é possível se distrair com diversos filmes e séries mais leves do que a realidade do Brasil.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
Confira, a seguir, dicas cinematográficas para abstrair quando as notícias do dia estiverem muito pesadas:
Apesar das opiniões divididas desde o lançamento, em 2004, As Branquelas pode ser considerado um clásicco de besteirol. Na época, a crítica detestou o longa: recebeu 15% de aprovação no Rotten Tomatoes e foi indicado a cinco Framboesas de Ouro, paródia do Oscar.
Contudo, a justificativa para o filme ter se tornado um marco na comédia se dá pela é a popularidade: a bilheteria de As Branquelas acumulou US$ 113 milhões e cobriu o orçamento inicial de US$ 37 milhões.
+++ LEIA MAIS: Como As Branquelas transformou 'A Thousand Miles' em um clássico?
O besteirol norte-americano conta a história de dois agentes infiltrados, Marcus (Marlon Wayans) e Kevin Copeland (Shawn Wayans.) Os dois precisam escoltar as irmãs gêmeas, Brittany (Maitland Ward) e Tiffany (Anny Dudek) como punição por não prenderem bandidos em uma apreensão de drogas.
Para isso, Marcus e Kevin se infiltram na alta sociedade e se passam pelas irmãs. A dupla vive uma série de episódios cômicos como se fossem Brittany e Tiffany. A obra também debate questões raciais e está na Netflix.
+++ LEIA MAIS: Terry Crews manda recado em português para fãs brasileiros; assista
O longa de 2000 venceu diversos prêmios: Oscar de Melhor Roteiro; Globo de Ouro nas categorias de Melhor Filme Cômico ou Musical e Melhor Atriz Coadjuvante para Kate Hudson (Penny Lane).
O filme sobre o sonho de qualquer jornalista musical também é uma ótima aposta para se distrair. A história mostra William Miller (Patrick Fugit) acompanhando uma banda em turnê para escrever histórias sobre a viagem. Pode ser comprado ou alugado no YouTube.
A animação da Pixar faz adulto chorar, mas, mesmo assim, não tanto quanto a realidade brasileira. Recebeu indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro, e venceu a categoria Melhor Filme de Animação em ambos prêmios.
Divertida Mente acompanha as emoções de Riley, de 11 anos, após mudar de casa e cidade com a família. O filme está disponível no Disney +.
Indicado ao Teen Choice Award e Critics Choice Award, em Um Senhor Estagiário, Ben (Robert de Niro) e Jules (Anne Hatheway) se unem para render boas risadas ao público. Na história, Jules vive a chefe de Ben, aprendiz sênior em um site de moda.
A jovem líder e fundadora da empresa enfrenta alguns dramas familiares e profissionais, mas recebe ajuda especial para lidar com os problemas: a de Ben. Um Senhor Estagiário está na Netflix.
+++ LEIA MAIS: Anne Hathaway explica por que odeia que a chamem de Anne
Um documentário inusitado e com quebra de paradigmas também é boa opção para se divertir. Maior Viagem: Uma Aventura Psicodélica reúne depoimentos sobre uso de substâncias psicodélicas das mais diversas personalidades como Sting, ex-The Police, A$AP Rocky, Anthony Bourdain, Ben Stiller, Carrie Fisher.
As histórias são cômicas e curiosas: é difícil imaginar um astro do rock alterado realizando o parto de uma vaca. (Sting conta isso em detalhes no ínicio da trama, e arranca risadas de quem assiste.)
Maior Viagem: Uma Aventura Psicodélica está disponível na Netflix.
A série de filmes de Paulo Gustavo é baseada na história real de sua família. Na trama, o ator arranca risadas do público ao interpretar a própria mãe, Dona Hermínia.
O primeiro longa do enredo acontece quando a matriarca da família se sente desprezada e decide passar um tempo na casa da tia. A sequência acompanha a protagonista em seu mais novo drama: os filhos querem sair de casa. Ambos estão disponíveis no Globoplay.
O filme trouxe a lenda do basquete, Michael Jordan, para o centro dos holofotes cinematográficos. Ao lado dos Looney Tunes, trava uma batalha na quadra para salvar os amigos de alienígenas querendo transformá-los em atrações de um parque.
O longa, lançado em 1996, está na Netflix.
+++ KANT: 'AQUELES QUE NOS DÃO MAIS ATENÇÃO SÃO OS QUE MAIS CRITICAM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
White Stripes desiste de processo contra Trump por uso de 'Seven Nation Army'
Causa da morte do ex-vocalista do Iron Maiden Paul Di'Anno é revelada; veja
Oasis: Noel Gallagher cria versão de seis horas de 'Champagne Supernova'
Megan Fox anuncia que está grávida de Machine Gun Kelly
Julianna Margulies conta como quase 'foi reprovada' na 1ª audição de ER
Sarah Paulson elogia atuação de Kim Kardashian: 'Ela é divertida, corajosa, está viva no momento'