Filmes e séries que exploram as complicações e maravilhas do amor adolescente
Redação Publicado em 24/02/2021, às 19h22
A terceira e última parte de Para Todos os Garotos Que Já Amei, Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre, chegou à Netflix no dia 12 de fevereiro - e já deixou saudade no público que ama um romance teen.
Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre encerra o período do Ensino Médio do amado casal Lara Jean Song Covey (Lana Condor) e Peter Kavinsky (Noah Centineo) e acompanha os últimos meses dos dois no colégio.
Para quem ama paixão adolescente e as mais diversas temáticas do universo teen - com uma mescla de comédia, drama e romance -, listamos 7 produções perfeitas para maratonar na Netflix:
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho conta a história do jovem Leonardo, um garoto de 15 anos com deficiência visual, interpretado por Guilherme Lobo, que procura ser independente e está descobrindo o próprio corpo. O adolescente se apaixona pelo colega de classe Gabriel, vivido por Fabio Audi, ao mesmo tempo, contudo, precisa lidar com o fato da melhor amiga, Giovana (Tess Amorim), querer namorar Gabriel também. O filme foi vencedor do prêmio da crítica no Festival de Berlim.
+++LEIA MAIS: As 52 estreias da Netflix para março de 2021: Sky Rojo, trilogia de Karatê Kid e mais
Cinderela Pop é um filme teen estrelado por Maisa Silva e Filipe Bragança - uma adaptação do livro da brasileira Paula Pimenta, que se inspirou na Cinderela para criar essa história sensível e divertida.
Assim como o livro, a produção nacional é divertida e interessante. A história segue a DJ Cíntia Dorella, que está com o coração partido após o divórcio dos pais. Logo, a adolescente desiludida vai morar com a tia e trabalha para construir a carreira como DJ. Ela decide virar as costas ao amor até que um belo cantor se apaixona por sua música.
+++LEIA MAIS: 4 personagens de Winx que gostaríamos de ver na segunda temporada da série da Netflix
Baseado no romance homônimo escrito por John Green, o filme narra a história de vários casais. O longa começa a partir de uma tempestade de neve que atinge uma pequena cidade na véspera de Natal, e reúne um grupo de alunos do ensino médio. Eles logo descobrem que as amizades e vidas amorosas colidem. Deixe a Neve Cair é uma produção leve e sensível - aquelas para deixar o coração bem quentinho.
+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Cabras da Peste, novo filme brasileiro da Netflix
Baseado no best-seller de David Levithan, Todo Dia é um romance adolescente doce e bastante sensível. A história acompanha Rhiannon, uma garota de dezesseis anos que se apaixona por A, um espírito misterioso que habita um corpo diferente a cada dia.
Logo, os dois criam uma conexão incomparável, e Rhiannon e A tentam se encontrar diariamente, sempre sem saber o que ou quem o dia seguinte trará. A partir de então, o casal vai precisar lidar com as consequências de viver um romance nada comum e precisarão decidir o futuro.
Embora tenha sido cancelada, a série original Netflix do gênero coming-of-age, Everything Sucks!, é uma opção ótima e super leve para maratonar no streaming. O seriado acompanha a vida de Kate Messner (Peyton Kennedy) e os conflitos dela na adolescência - como os dramas de ser aceita no colégio, a paixão pela crush Emaline, a relação com o pai, e outros.
Apesar de o foco da série não ser o romance, a história de Kate e Emaline é muito interessante e sensível. Uma comédia leve, com poucos episódios e muito amor e amizade, Everything Sucks! é uma opção certeira para quem gostou de Para Todos os Garotos Que Já Amei.
+++ LEIA MAIS: 8 romances incríveis e subestimados para assistir na Netflix
Isi e Ossi é uma comédia romântica - com aquele romance clichê combinado ao drama necessário para compor a narrativa. O filme segue o amor inesperado de Isi, a filha de um bilionário da elegante Heidelberg, e Ossi, um rapaz criado pela mãe solteira pobre e esforçada.
Love 101 é ambientada principalmente em 1998, em Istambul, na Turquia e conta também com flashbacks dos dias atuais. A série segue um grupo de adolescentes desajustados de 17 anos que precisam e querem manter uma professora na escola. Para isso, desenvolvem um plano para ela se apaixonar pelo novo treinador de basquete.
O resultado do plano é uni-los e a partir dessa união, os jovens começam a descobrir o amor. Com essa aventura em comum, vão se aproximar e, é claro, formar casais. Para quem ama produções de paixão adolescente, Love 101 é uma série incrível - e por só ter 8 episódios é uma ótima opção de maratona.
Além disso, o seriado apresenta diálogos inter-pessoas e intra-pessoais bem complexos, o que conversa diretamente com o público jovem adulto. Os problemas familiares e traumas dos adolescentes também acrescentam a narrativa de drama teen.
+++LEIA MAIS: 6 filmes teen na Netflix para entender os adolescentes da última década
+++ KANT: 'AQUELES QUE NOS DÃO MAIS ATENÇÃO SÃO OS QUE MAIS CRITICAM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja