Em entrevista, Paris Hilton revelou que Harvey Weinstein a assediou em duas ocasiões diferentes
Redação Publicado em 27/02/2023, às 10h58
Paris Hilton é mais uma personalidade de Hollywood a revelar história de assédio que sofreu de Harvey Weinstein, ex-produtor estadunidense condenado por diversos crimes sexuais. A atriz, socialite e modelo alegou como Weinstein a perseguiu até um banheiro quando ela tinha 19 anos.
Durante entrevista à Glamour, Hilton alegou como o incidente teria acontecendo no Festival de Cannes de 2000, quando o então produtor a abordou Hilton após descobrir que ela queria atuar. "Eu almoçava com minha amiga e ele veio até a mesa e disse: 'Oh, você quer ser atriz?' E eu disse, 'Sim, eu realmente quero estar em um filme,'" afirmou.
+++LEIA MAIS: Harvey Weinstein é condenado em mais 16 anos na prisão
"Eu era uma adolescente, então fiquei impressionada com ele. Eu estava tipo: 'Meu Deus, Harvey Weinstein é tão legal!' Ele disse: 'Bem, nós deveríamos ter uma reunião. Você pode subir no meu quarto e ler os roteiros,'" continuou a artista. "E eu simplesmente não queria ir, então nunca fui."
Depois de Cannes, os dois se encontraram, supostamente, na gala da amfAR (Fundação para a Pesquisa da AIDS), que Weinstein apresentava. Então, ele a teria seguido até o banheiro feminino gritando com ela: "Você quer ser uma estrela?"
Fui ao banheiro e ele me seguiu. Ele tentou abrir a porta, estava batendo na porta, batendo.
+++LEIA MAIS: Atriz que sofreu assédio de Weinstein estrela filme sobre crimes do ex-produtor
Na conversa, Paris Hilton falou sobre o desespero da ocasião: "E eu não abria a porta, porque eu pensava: 'Estou em uma baia, por que você quer entrar aqui?' E eu simplesmente não abria. A segurança veio e literalmente o carregou e ele estava tipo [gritando]: 'Esta é a minha festa,' enlouquecendo. Isso me assustou e me fez surtar."
Na época, Hilton não falou sobre o incidente na época, mas ouviu os rumores que circulavam em sobre os abusos de Harvey Weinstein. "[Ele] era apenas alguém tão poderoso em Hollywood de quem todos tinham pavor," disse. "Eu nem queria dizer nada sobre isso porque estava tipo: 'Não quero que as pessoas fiquem bravas comigo por dizer qualquer coisa,' porque era apenas uma coisa conhecida. Ele era assim e as pessoas diziam: 'Beleza, apenas feche os olhos.'"
+++LEIA MAIS: Harvey Weinsten é condenado novamente por estupro e agressões sexuais
Glamour procurou Harvey Weinstein, que negou as acusações de Paris Hilton.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer