- Paris Hilton (Foto: Jerritt Clark/Getty Images for Savage X Fenty Show Vol. 2 Presented by Amazon Prime Video) e Harvey Weinstein (Foto: Drew Angerer/Getty Images)

Paris Hilton revela que Harvey Weinstein a perseguiu quando tinha 19 anos: 'Assustada e surtei'

Em entrevista, Paris Hilton revelou que Harvey Weinstein a assediou em duas ocasiões diferentes

Redação Publicado em 27/02/2023, às 10h58

Paris Hilton é mais uma personalidade de Hollywood a revelar história de assédio que sofreu de Harvey Weinstein, ex-produtor estadunidense condenado por diversos crimes sexuais. A atriz, socialite e modelo alegou como Weinstein a perseguiu até um banheiro quando ela tinha 19 anos.

Durante entrevista à GlamourHilton alegou como o incidente teria acontecendo no Festival de Cannes de 2000, quando o então produtor a abordou Hilton após descobrir que ela queria atuar. "Eu almoçava com minha amiga e ele veio até a mesa e disse: 'Oh, você quer ser atriz?' E eu disse, 'Sim, eu realmente quero estar em um filme,'" afirmou.

+++LEIA MAIS: Harvey Weinstein é condenado em mais 16 anos na prisão

"Eu era uma adolescente, então fiquei impressionada com ele. Eu estava tipo: 'Meu Deus, Harvey Weinstein é tão legal!' Ele disse: 'Bem, nós deveríamos ter uma reunião. Você pode subir no meu quarto e ler os roteiros,'" continuou a artista. "E eu simplesmente não queria ir, então nunca fui."

Depois de Cannes, os dois se encontraram, supostamente, na gala da amfAR (Fundação para a Pesquisa da AIDS), que Weinstein apresentava. Então, ele a teria seguido até o banheiro feminino gritando com ela: "Você quer ser uma estrela?"

Fui ao banheiro e ele me seguiu. Ele tentou abrir a porta, estava batendo na porta, batendo.

+++LEIA MAIS: Atriz que sofreu assédio de Weinstein estrela filme sobre crimes do ex-produtor

Na conversa, Paris Hilton falou sobre o desespero da ocasião: "E eu não abria a porta, porque eu pensava: 'Estou em uma baia, por que você quer entrar aqui?' E eu simplesmente não abria. A segurança veio e literalmente o carregou e ele estava tipo [gritando]: 'Esta é a minha festa,' enlouquecendo. Isso me assustou e me fez surtar."

Na época, Hilton não falou sobre o incidente na época, mas ouviu os rumores que circulavam em sobre os abusos de Harvey Weinstein. "[Ele] era apenas alguém tão poderoso em Hollywood de quem todos tinham pavor," disse. "Eu nem queria dizer nada sobre isso porque estava tipo: 'Não quero que as pessoas fiquem bravas comigo por dizer qualquer coisa,' porque era apenas uma coisa conhecida. Ele era assim e as pessoas diziam: 'Beleza, apenas feche os olhos.'"

+++LEIA MAIS: Harvey Weinsten é condenado novamente por estupro e agressões sexuais

Glamour procurou Harvey Weinstein, que negou as acusações de Paris Hilton.

notícia Paris Hilton banheiro festival de cannes harvey weinstein 19 anos amfar Fundação para a Pesquisa da AIDS assediou perseguiu

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer