Em entrevista com Willow Smith, Paris Jackson falou sobre as dificuldades no passado e os motivos que ocasionaram tentativas de suicídio
Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 17/06/2021, às 20h08
Paris Jackson, filha de Michael Jackson, falou sobre as tentativas de suicídio em entrevista ao Red Table Talk, apresentado pela amiga e cantora Willow Smith. De acordo com NME, Jackson revelou à Rolling Stone EUA como tentou se matar diversas vezes, a última em 2013.
No programa, explicou como lidou com anos de trauma: "Muitas pessoas se arrependem quando tentam suicídio. Houve vezes quando tentei e outras que não. Estava chateada por não funcionar. Mas posso dizer, anos depois, que estou realmente grata por não ter funcionado. As coisas melhoraram."
Quando questionada sobre os motivos que a levaram a isso, respondeu: "Acho que era tudo. Muito disso era apenas não saber quem eu era, ser uma jovem passando pela puberdade e provavelmente muito da minha situação e muita pressão. Foi muito difícil."
Jackson também comentou sobre como recebia mensagens dizendo para ela se matar e como isso chegou a um ponto no qual acreditava que as tentativas de suicídio dariam certo. "Estava tipo, 'OK, tentei, tentei e tentei e não está funcionando. Talvez só não seja minha hora e isso é uma droga.' Por um tempo, estava tipo, 'vou apenas esperar,'" revelou.
+++ LEIA MAIS: Por que Paris Jackson gostou de ter usado máscaras na infância?
A aceitação também foi fundamental para ajudar a jovem a se recuperar. "Inicialmente foi - isso é meio mórbido - a aceitação radical de que apenas não era para ser. É a aceitação de, 'quando for minha hora, será minha hora,' e vou esperar até lá. Durante esse período de espera, apenas encontrei mais e mais alegrias e mais maneiras de enfrentar e gostar disso, em vez de apenas existir."
A cantora relembrou uma conversa motivadora a qual teve com si própria depois de um dia ruim e disse como isso a ajudou a parar com as tentativas de suicídio. "Experienciei amor-próprio pela primeira vez na minha vida. Foi um momento realmente brega entre eu e o espelho... Foi tão intenso. Apenas muita gratidão. Demorou muito para chegar a esse ponto."
+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer