- Paris Jackson em apresentação com The Soundflowers (Foto: Reprodução/Instagram)

Paris Jackson fala sobre tentativas de suicídio: 'Estou grata por não ter funcionado'

Em entrevista com Willow Smith, Paris Jackson falou sobre as dificuldades no passado e os motivos que ocasionaram tentativas de suicídio

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 17/06/2021, às 20h08

Paris Jackson, filha de Michael Jackson, falou sobre as tentativas de suicídio em entrevista ao Red Table Talk, apresentado pela amiga e cantora Willow Smith. De acordo com NME, Jackson revelou à Rolling Stone EUA como tentou se matar diversas vezes, a última em 2013.

No programa, explicou como lidou com anos de trauma: "Muitas pessoas se arrependem quando tentam suicídio. Houve vezes quando tentei e outras que não. Estava chateada por não funcionar. Mas posso dizer, anos depois, que estou realmente grata por não ter funcionado. As coisas melhoraram." 

+++ LEIA MAIS: Conheça Paris Jackson: como a filha de Michael Jackson passou por modelo, atriz e agora experimenta ser nova cara do indie folk fofo e hippie

Quando questionada sobre os motivos que a levaram a isso, respondeu: "Acho que era tudo. Muito disso era apenas não saber quem eu era, ser uma jovem passando pela puberdade e provavelmente muito da minha situação e muita pressão. Foi muito difícil."

Jackson também comentou sobre como recebia mensagens dizendo para ela se matar e como isso chegou a um ponto no qual acreditava que as tentativas de suicídio dariam certo. "Estava tipo, 'OK, tentei, tentei e tentei e não está funcionando. Talvez só não seja minha hora e isso é uma droga.' Por um tempo, estava tipo, 'vou apenas esperar,'" revelou.

+++ LEIA MAIS: Por que Paris Jackson gostou de ter usado máscaras na infância?

A aceitação também foi fundamental para ajudar a jovem a se recuperar. "Inicialmente foi - isso é meio mórbido - a aceitação radical de que apenas não era para ser. É a aceitação de, 'quando for minha hora, será minha hora,' e vou esperar até lá. Durante esse período de espera, apenas encontrei mais e mais alegrias e mais maneiras de enfrentar e gostar disso, em vez de apenas existir."

A cantora relembrou uma conversa motivadora a qual teve com si própria depois de um dia ruim e disse como isso a ajudou a parar com as tentativas de suicídio. "Experienciei amor-próprio pela primeira vez na minha vida. Foi um momento realmente brega entre eu e o espelho... Foi tão intenso. Apenas muita gratidão. Demorou muito para chegar a esse ponto."

+++ LEIA MAIS: Paris Jackson revela compulsão alimentar, automutilação e tentativas de suicídio após a morte de Michael Jackson


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

entretenimento música entrevista Cantora willow smith michael jackson suicídio paris jackson traumas

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer