Ator sugeriu história para William Zabka, intérprete de Johnny Lawrence
Redação Publicado em 14/09/2020, às 13h00
Pat Morita, o eterno Sr. Miyagi, viveu o personagem por cerca de 10 anos na franquia Karatê Kid. Ele deixou um enorme legado aos filmes desse universo - e para cultura pop. Ele viveu o mestre em quatro produções da saga. O ator estava tão empolgado em fazer o quinto filme que sugeriu ideia trágica de morte da figura icônica (via Cinema Blend).
Porém, a franquia acabou com Karatê Kid 4: A Nova Aventura, estrelado pelo ator e Hilary Swank. Anos depois, veio o remake estrelado por Jaden Smith e Jackie Chan. Em entrevista ao Collider, William Zabka, intérprete de Johnny Lawrence nos dois primeiros filmes da saga, revelou que Morita deu uma ideia sobre uma continuação do quarto filme.
"Tive tantas pessoas que tiveram ideias para Johnny Lawrence. Na verdade, a minha favorita foi do próprio Pat Morita. Ele ainda não tinha terminado com Miyagi, e isso foi nos últimos anos dele. Ele me ligou e disse: 'BZ BZ, tenho uma ótima ideia para o Karatê Kid 5'", relembrou o ator.
Zabka continuou: "Miyagi vai morrer e ele queria que ele tivesse um enterro apropriado em Okinawa, mas enquanto ele está doente, ele viu Johnny Lawrence como médico, e eu achei isso interessante". "Essa foi provavelmente a ideia mais louca que eu poderia ter imaginado, e vindo de Pat Morita, foi incrível", afirmou.
Essa era uma ideia bastante interessante como encerramento da icônica história de Sr. Miyagi, com uma certa redenção ao "malvado" Johnny Lawrence, mas acabou por não se concretizar. O futuro dos personagens originais de Karatê Kid pode ser visto na série Cobra Kai, agora da Netflix.
+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'