“Continuamos fazendo essas músicas de maneia mais intensa do que quando eu era mais jovem”, diz a cantora de 67 anos de idade
KORY GROW Publicado em 08/10/2014, às 11h34 - Atualizado às 11h34
Patti Smith não vai deixar o 40º aniversário do disco de estreia dela, Horses, passar despercebido em 2015. Por mais que a cantora, ícone do punk, ainda não tenha confirmado datas, ela planeja organizar eventos em comemoração ao álbum Horses em todo o mundo, nos quais ela irá tocar a íntegra do registro.
Galeria: a evolução do gênero em onze passos.
“A data exata é 10 de novembro e eu quero celebrá-la em Nova York de uma maneira especial”, diz Patti à Rolling Stone EUA. “Temos coisas que serão feitas em Paris, Londres, em todo lugar, porque é um verdadeiro marco. Fico muito orgulhosa por ter um marco como este.” Patti ainda faz questão de lembrar que o disco estava previsto para chegar às lojas no dia do aniversário do poeta francês Arthur Rimbaud, 20 de outubro (o que só aconteceu em 10 de novembro, devido a um problema com prensagem de vinis).
Ela afirma que está procurando uma maneira de comemorar o lançamento do trabalho, que contém o single “Gloria” e muitas canções obrigatórias em shows, como “Redondo Beach” e “Free Money”. “Penso que continuamos a tocar todas essas músicas, algumas vezes, de maneira ainda mais intensa do que quando eu era mais jovem”, diz a cantora de 67 anos de idade.
Edição 71 – Patti Smith fala sobre o futuro, incluindo a continuação do livro Só Garotos.
“Então, ficarei muito feliz em celebrar [a data], em tocar o álbum com alegria, sem nenhum tipo de cinismo ou alguma forma de tirar vantagem disso. Será uma celebração verdadeira, soberba, então, a resposta é 'sim'”, confirma ela sobre as apresentações em que tocará Horses na íntegra. Atualmente, Patti se prepara para lançar o sucessor do livro Só Garotos, de 2010.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja