“Estou muito animado”, diz o Beach Boy sobre a escolha do ator
Rolling Stone EUA Publicado em 18/01/2013, às 10h17 - Atualizado às 12h30
Paul Dano interpretará a versão jovem de Brian Wilson, dos Beach Boys, em uma nova cinebiografia. Love and Mercy será dirigido por Bill Pohlad (produtor de A Árvore da Vida e O Segredo de Brokeback Mountain) e Atticus Ross – que ganhou um Oscar ao lado de Trent Reznor pela trilha de A Rede Social – está negociando para fazer a trilha do longa.
Beach Boys relembram os 50 anos de carreira.
"Estou muito animado que Paul Dano tenha sido contratado para me interpretar durante uma das minhas explosões mais criativas, a época da minha carreira mais satisfatória musicalmente", Wilson disse à Rolling Stone EUA. "Eu ainda não consigo acreditar o quão legal é o fato de que minha vida será levada para as telonas. E ter Bill Pohlad como ‘capitão do Sloop John B’ é incrível! Faz com que eu me sinta tão humilde. Não posso esperar para ver o resultado com um baldão de pipoca com manteiga.”
O projeto está tomando um caminho um pouco diferente da maioria das cinebiografias, conforme notou o site da revista The Hollywood Reporter. Com tanta história para contar – desde os primeiros dias de Wilson com os Beach Boys e sua saída da banda, suas dificuldades com a arte e saúde mental –, dois atores interpretarão Wilson. Dano (Pequena Miss Sunshine, Ruby Sparks - A Namorada Perfeita) e um outro, ainda não definido, que o encarnará em sua fase mais velha.
O roteiro é de Oren Moverman, que colaborou com o roteiro do filme Não Estou Lá, sobre Bob Dylan. Pohlad adquiriu no ano passado os direitos de adaptar a vida de Wilson e sua esposa, Melinda, sendo que também obteve permissão de usar a música dele.
Guitarrista mais rápido da história é homenageado com estátua de bronze; veja
Art Garfunkel sobre o recente reencontro com Paul Simon: 'Houve lágrimas'
Duda Brack quer 'quebrar a 4ª parede' em apresentação no Rock The Mountain
Diddy pede ordem de silêncio no tribunal: 'É impossível ter um julgamento justo'
Curtas do programa Narrativas Negras Não Contadas chegam à Max nesta terça, 5
Matt Dillon fala sobre como foi interpretar Marlon Brando em Being Maria