Diretor também escreveu o roteiro do filme, que retrata os últimos dias de vida do ativista
Da redação Publicado em 17/01/2011, às 12h13
De acordo com o site da New York Magazine, Paul Greengrass (O Ultimato Bourne) planeja fazer um filme que narra toda a história do assassinato de Martin Luther King Jr., retomando seus últimos dias de vida. Fontes informaram à publicação que Greengrass escreveu o filme e quer que esse seja seu próximo trabalho como diretor.
O thriller, intitulado Memphis (cidade em que o crime ocorreu), tem como base uma extensa pesquisa do cineasta. O foco será nos dias em que King passou tentando organizar os trabalhadores do setor sanitário da cidade e que antecederam sua morte, em 4 de abril de 1968. Na mesma época, King enfrentava diversos problemas na vida pessoal, em especial no seu casamento com Coretta Scott King. Vale lembrar que o assassinato do ativista, até hoje, levanta diversas teorias de conspiração.
A nota ainda informa que o produtor Scott Rudin (Foi Apenas um Sonho, Onde os Fracos Não Têm Vez), possivelmente, trabalhará no projeto junto ao diretor. Se Paul Greengrass seguir mesmo em frente com esses planos, isso provavelmente quer dizer que ele não poderá assumir o comando de Cleópatra - pelo menos não tão cedo.
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral