Paul McCartney - Reprodução/Vídeo

Paul McCartney alerta sobre os perigos da pecuária para o aquecimento global em novo vídeo

Emma Stone, Woody Harrelson, Stella e Mary McCartney também participam de clipe da campanha Meat Free Monday

Rolling Stone EUA Publicado em 03/11/2017, às 17h07 - Atualizado às 17h19

Paul McCartney narra um novo curta-metragem sobre o devastador impacto da pecuária para o aquecimento global, o One Day a Week. O minidocumentário é fruto de uma colaboração da campanha Meat Free Monday, da família McCartney, e da Hope Production, comandada pelo diretor francês Yann Arthus-Bertrand. Ele chega antes da 23ª Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas, que acontece entre 6 e 17 de novembro, em Bonn, na Alemanha.

One Day a Week também conta com a participação dos atores Emma Stone e Woody Harrelson, além das filhas de McCartney, Mary e Stella. O filme é embalado por uma música inédita do ex-Beatle, “Botswana”, além de faixas do clássico Standing Stone (1997).

Relembre como foi o mais recente show de Paul McCartney em São Paulo

No clipe, McCartney fala sobre a massiva quantidade de gases produzida pela pecuária e sobre a crescente necessidade de água, terras e energia nessa indústria. “Há um jeito simples mas significante de proteger o planeta e seus habitantes”, diz. “E tudo começa com apenas um dia por semana. Um dia sem comer produtos animais pode ter um enorme impacto na manutenção do delicado balanço que nos sustenta.”

McCartney, Stella e Mary lançaram a Meat Free Monday em 2009, com o objetivo de inspirar pessoas a mudarem suas dietas para combater o aquecimento global. Assista a One Day a Week abaixo.

Paul McCartney Beatles musica campanha aquecimento global 2017 Mary McCartney stella mccartney vegetarianos pecuaria no meat monday mudança climatica one day a week

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja