O músico disseca parte do trabalho feito pelo icônico quarteto e compartilha algumas reflexões brilhantes dos bastidores
Redação Publicado em 18/02/2020, às 10h24
Quando um artista se torna lendário - como é o caso dos Beatles - existem centenas de críticas para cada um dos lançamentos que a banda já apresentou. Isso faz com que o momento em que você ouve um dos integrantes do icônico quarteto falar sobre os próprios lançamentos seja muito mais precioso.
+++LEIA MAIS: Qual foi a última música que John Lennon e Paul McCartney fizeram para os Beatles?
No registro abaixo, gravado em 1969, é possível ouvir Paul McCartney fazendo um faixa a faixa com o apresentador Tony MacArthur sobre um dos discos mais emblemáticos do grupo: The White Album. Para os fãs, ouvir o artista falando sobre o processo de criação de cada uma das composições é como ouro.
McCartney disseca parte do trabalho feito pelos Beatles e compartilha algumas reflexões brilhantes dos bastidores de um dos maiores discos de rock and roll já produzidos. Por exemplo, o baixista revela que Lennon encontrou o título de "Happiness Is A Warm Gun" em uma revista americana sobre rifles que estava jogada no estúdio e achou a linha tão cheia de poesia que resolveu usá-la. Apesar de ser uma das músicas mais sérias do grupo, McCartney ri: "é apenas uma boa poesia".
+++ LEIA MAIS: Por que Paul McCartney gostou tanto de ‘Happiness is a Warm Gun’, do White Album?
Assista ao vídeo abaixo:
+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja