Paul McCartney durante show em Berlim, na Alemanha, segurando bandeira com arco-íris em solidariedade às vítimas do ataque a uma boate gay em Orlando - Reprodução/Vídeo

Paul McCartney exibe bandeira e se solidariza com comunidade LGBT após ataque em Orlando

Assista também ao poderoso e emocionado discurso de Lady Gaga voltado às vítimas (e suas famílias) do tiroteio

Rolling Stone EUA Publicado em 15/06/2016, às 13h09 - Atualizado às 13h25

Paul McCartney demonstrou solidariedade com a comunidade LGBT após o ataque que aconteceu em uma boate gay de Orlando, nos Estados Unidos – o maior massacre da história recente do país –, no último fim de semana, e que deixou pelo menos 50 mortos e 53 feridos.

Durante um show em Berlim, na Alemanha, na última terça, 14, o ex-Beatle, acompanhado por sua banda, exibiu uma bandeira com um arco-íris, um dos símbolos mais característicos da luta LGBT, e disse: “Estamos unidos por Orlando”. Ele depois publicou uma gravação no momento no Twitter.

Veja abaixo.

We stand together with Orlando #OneOnOne@WaldbuhneBerlinpic.twitter.com/d3oE5xaU8U

— Paul McCartney (@PaulMcCartney) June 14, 2016

Esta semana, nomes como Adele e Lady Gaga, além do apresentador John Oliver e do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se solidarizaram com as famílias das vítimas do ataque. Gaga fez esta semana um poderoso e emocionado discurso durante um evento em Los Angeles para as vítimas do tiroteio.

“Lamentamos esta perda trágica de pessoas bonitas e inocentes”, disse ela em frente a uma vasta plateia. “Vamos todos nos comprometer com uma aliança de amor a eles e às famílias deles que estão sofrendo profundamente. Eles são filhos e filhas. Eles eram pais e mães. Eles são todos nossos irmãos e irmãs.”

Assista abaixo.

música estados unidos Cantora Paul McCartney Lady Gaga Flórida lgbt dele John Oliver barack obama Ataque tiroteio bandeira berlim discurso ha lin manuel miranda poderoso gays gaga inocente orlando atirador comunidade lgbt arco-íris

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer