Em entrevista para falar sobre um novo livro, McCartney revelou o motivo de não ouvir mais as músicas feitas com John Lennon, George Harrison e Ringo Starr
Redação Publicado em 02/01/2020, às 14h57
Em uma entrevista para o The Penguin Podcast para falar sobre o novo livro dele, Paul McCartney revelou que não ouve mais as músicas dos Beatles, criadas ao lado de John Lennon, George Harrison e Ringo Starr.
+++ LEIA MAIS: Cocaína e problemas técnicos - a última gravação de Paul McCartney e John Lennon
"Eu não ouço muito os Beatles. Não ouço as minhas próprias músicas", contou o artista de 77 anos, durante a promoção do livro Hey Grandude!. "Estou pensando na próxima coisa a fazer. E estou sempre fazendo algo, porque gosto muito de trabalhar."
+++ LEIA MAIS: Paul McCartney diz ter chorado por um ano quando sua esposa morreu
McCartney explicou que ouve os discos dos Beatles, geralmente, para os projetos especiais e relançamentos com nova masterização e mixagem.
"Mas é legal quando há alguma remasterização ou algum projeto de aniversário dos Beatles. Preciso ouvir para aprovar. Então, ouço a versão remasterizada e a versão antiga. E, sabe, às vezes a antiga soa melhor", conta McCartney.
+++ LEIA MAIS: Yoko Ono, Linda McCartney e mais: 6 musas que inspiraram grandes astros do rock
Paul continua: "Então você percebe: 'Espere aí, esse aqui [gravações antigas] tem mais corpo. E falo com o engenheiro de som. É assim que escuto os discos dos Beatles."
Ele conta que o normal é "compor, gravar, lançar e provavelmente nunca mais ouvir essas músicas de novo". "Até a próxima sessão de remasterização", brinca McCartney. "E eu gosto disso."
Por fim, o músico revela que costuma ouvir os Beatles em uma estação de rádio dedicada ao Quarteto de Liverpool quando está nos estados unidos. "Quando estou lá, eu ouço [risos]."
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez