- Paul McCartney e Quincy Jones (Foto: Kevin Mazur/WireImage)
HOMENAGEM

Paul McCartney homenageia Quincy Jones: 'O legado continuará'

McCartney lembrou-se do produtor e músico 'extremamente talentoso' e dos 'momentos privados que tivemos a sorte de ter com o grande homem'

Por Jon Blistein, da Rolling Stone Publicado em 05/11/2024, às 13h52

Artigo publicado em 4 de novembro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.

Paul McCartney homenageou o extremamente talentoso Quincy Jones em um tributo ao falecido músico e produtor, compartilhado no Instagram.

"O querido Quincy Jones faleceu e deixou aqueles de nós que o conheciam sentindo-se tristes," escreveu McCartney. "Ele era extremamente talentoso, e me senti privilegiado por tê-lo conhecido por muitos anos."

+++LEIA MAIS: Morre Quincy Jones, lendário produtor e compositor, aos 91 anos

Como observou McCartney, sua conexão com Jones começou com o produtor dos Beatles, George Martin, que havia conhecido e se tornado amigo de Jones no início dos anos 1960. Décadas depois, McCartney trabalharia com Jones e Michael Jackson em Thriller (1982), participando do dueto "The Girl Is Mine."

McCartney lembrou que Jones "sempre tinha um brilho nos olhos e tinha um espírito muito positivo e amoroso, que contagiava todos que o conheciam." Ele mencionou o trabalho "lendário" de Jones com Jackson, bem como todas as "outras cordas do seu arco musical."

+++LEIA MAIS: Por que Rashida Jones, filha de Quincy Jones, não quis carreira na música?

Ele continuou: "Sua longa carreira remonta aos primeiros dias, quando ele era um trompetista, depois líder de banda, e então produtor de muitos grandes discos. Mas é como amigo que gostaria de me lembrar dele. Sempre nos divertimos na presença dele, e sua lenda continuará ao longo dos anos, mas são aqueles momentos privados que tivemos a sorte de viver com o grande homem que sempre lembrarei com carinho. Enviamos nosso amor e condolências à sua família e a todos os seus muitos amigos."

 

O caloroso tributo de McCartney a Jones mostra que nunca houve animosidade entre os dois, mesmo depois de Jones ter feito alguns comentários chocantes e insultantes sobre os Beatles e McCartney — "Paul foi o pior baixista que já ouvi" — em uma infame entrevista de 2018 com a Vulture. Jones fez um pedido de desculpas público na época, e McCartney, em uma entrevista separada com a GQ não muito tempo depois, revelou que Jones o chamou pessoalmente, e que os dois riram disso.

+++LEIA MAIS: Por que a música “Let it Be” fracassaria se saísse hoje, segundo Paul McCartney

"Eu amo esse cara," disse McCartney. "Ele é completamente maluco. Mas o mais incrível foi, ele me ligou depois disso. Eu só tinha ouvido falar a respeito e pensei, não tenho certeza se é verdade. A piada é que eu amo o Quincy, mesmo depois disso. Ele é um louco de pedra... [Jones disse 'Paul, eu realmente não disse isso — não sei o que aconteceu, cara. Eu nunca disse isso. Você sabe que eu amo vocês'. Eu disse, 'Se você tivesse dito, sabe o que eu teria dito? Vai se f***r, Quincy Jones."

Junto com McCartney, tributos a Jones chegaram de artistas como The Weeknd, Ice-T, Michael McDonald, Will Smith, Flea, Victoria Monét e LL Cool J.

+++LEIA MAIS: O grande arrependimento que Ringo Starr tem com relação aos Beatles

Paul McCartney michael jackson Beatles homenagem luto quincy jones

Leia também

Ryan Reynolds trabalha em projeto para se reunir com Hugh Jackman e Shawn Levy


Baz Luhrmann sobre filme de Joana D'Arc em produção há 30 anos: 'Estava esperando o momento certo'


Cantora Tyka Nelson, irmã de Prince, morre aos 64 anos


Charli XCX e Yung Lean se juntam ao elenco de Sacrifice, de Romain Gavras


Anya Taylor-Joy e marido são vítimas de roubo após invasão de mansão


Oasis: Relembre a primeira passagem da banda pelo Brasil