Baixista joga a culpa da ausência dos Fab Four em arquivo digital na EMI e vê The Beatles: Rock Band como redenção
Da redação Publicado em 09/09/2009, às 13h07
Sir Paul McCartney foi taxativo: gostaria, sim, de ver o repertório dos Beatles disponível para download. O obstáculo? "Nós estávamos tendo problemas com o iTunes - bom, não o iTunes, a EMI era o problema", especificou o músico britânico, em entrevista ao site da revista NME.
Ao menos em canais oficiais, a discografia do quarteto, até agora, manteve distância do mundo virtual. McCartney culpa a gravadora da banda pelo atraso e sinaliza para o "conserto" desse deslize. "É assim que muitas pessoas obtêm suas músicas", reconheceu.
Com o lançamento, nesta quarta, 9, de The Beatles: Rock Band, o baixista vê uma espécie de redenção. "Nós meio que superamos [os problemas com download], pois agora você pode baixar no Rock Band. Sempre gostei disso: quando dizem que você não pode fazer algo e, de repente, há uma pequena rota pelos fundos."
Apesar de entusiasta, McCartney confessou ainda não ter se aventurado no jogo - que precisou ser aprovado por ele e Ringo Starr, além das viúvas Yoko Ono e Olivia Harrison, acionistas do legado do grupo. "Quando vou a uma demonstração, as pessoas jogam e eu penso: 'Deus, como isso parece difícil'!"
The Beatles: Rock Band será lançado nas plataformas PlayStation 3, Xbox 360 e Wii. Aquele que vem sendo chamado de "Dia Beatles" - o "redondo" 9/09/09 - também marcará o lançamento de 14 álbuns remasterizados do quarteto de Liverpool.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja