O ex-beatle recebeu o título de honra mais alto do país por sua contribuição com a música
Miriam Coleman Publicado em 10/09/2012, às 13h29 - Atualizado às 15h58
Paul McCartney se tornou um integrante da Legião de Honra da França no último sábado, 8, informou o site do jornal The Guardian. Em uma cerimônia privada, no Palácio Élysée, em Paris, o presidente francês François Hollande entregou o prêmio ao ex-beatle em apreciação por sua contribuição com a música.
Paul McCartney recebeu cerca de R$ 5 para se apresentar na abertura das Olimpíadas
"É uma honra muito grande receber isso", disse McCartney. Hollande brincou que ele preferia os Beatles aos Rolling Stones e McCartney ao colega de banda John Lennon.
Apesar de a Legião de Honra, a condecoração pública mais alta da França, ser geralmente reservada a cidadãos franceses que serviram o país em capacidades militares e civis, diversos outros artistas internacionais, incluindo Liza Minnelli, Lenny Kravitz, Laurence Olivier e Miles Davis, já receberam o prêmio.
O cantor e compositor nascido em Liverpool não é um estreante no mundo das homenagens internacionais de elite. Como integrante dos Beatles, McCartney recebeu uma medalha de Membro do Império Britânico em 1965. Em 1997, recebeu o título de cavaleiro da rainha britânica Elizabeth II.
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada