Paul McCartney relembra 1ª vez em que os Beatles ficaram chapados

O ex-Beatle revelou que Bob Dylan deu uma 'mãozinha' para os Fab Four ficarem chapados em Nova York, em 1964

Redação

Publicado em 16/04/2021, às 13h01
COMPARTILHE
- The Beatles (Foto: AP Image)

Em recente entrevista à revista Uncut, Paul McCartney voltou no tempo e relembrou a primeira vez em que os Beatles ficaram chapados. Segundo revelou o cantor e baixista, a situação envolveu o músico Bob Dylan, responsável por deixá-los alterados. 

"Estávamos em um quarto no Delmonico Hotel, na Park Avenue em Manhattan, Nova York, em agosto de 1964", recordou Paul McCartney. "Estávamos todos sendo bons rapazes tomando os nossos uísques com Coca-Cola. Foi depois de uma festa, eu acho. Então, Bob Dylan chegou e foi para o quarto com o roadie dele", continuou. 

+++LEIA MAIS: John Lennon tratava as pessoas de maneira 'incrivelmente diferente' de Paul McCartney

De acordo com McCartney, o baterista Ringo Starr ficou curioso e foi até o quarto de Bob Dylan para ver o que estava acontecendo. "Chegando lá, ele encontrou Dylan enrolando [um baseado] e deu uma tragada", revelou o cantor de "Blackbird" e "Hey Jude." 

"Ringo voltou e perguntamos: 'Como foi?' Então, ele disse: 'O teto está meio que baixando.' Todos nós corremos para a sala dos fundos e pedimos: 'Nos dê um pouco, nos dê um pouco!", contou o ex-Beatle. "Essa foi a primeira vez em que ficamos chapados", concluiu. 

+++LEIA MAIS: Elvis Presley virou outra pessoa depois do exército, segundo John Lennon e Paul McCartney

O depoimento de Paul McCartney para a revista Uncut faz parte de um especial celebrativo dos 80 anos de Bob Dylan, a ser comemorado no próximo dia 24 de maio. Dylan estampa a capa da edição impressa, lançada nesta quinta, 15 de abril. 

"Não tenho certeza se ele [Bob Dylan] gostaria que eu contasse isso", disse Paul McCartney sobre a história que deixou os Beatles chapados. 

As informações são da NME


+++ LAGUM | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL


+++SAIBA MAIS: As 6 melhores músicas de Kurt Cobain [LISTA]

No dia 5 de abril de 1994, o lendário e inesquecível vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, se suicidou aos 27 anos com um tiro na cabeça em Seattle, Washington, Estados Unidos. Desde então, deixou saudades eternas.

Marco para o grunge, músico fascinante, artista memorável e um dos principais nomes da música, Kurt Cobain fez história ao longo da carreira, principalmente acompanhado do Nirvana

+++LEIA MAIS: 10 curiosidades sobre Kurt Cobain que você - provavelmente - não sabia [LISTA]

As canções compostas pelo vocalista para o grupo relembram o quão importante e fantástico ele foi para a história da música. Faixas impecáveis como "Come As You Are", "All Apologies" e "Drain You" dificilmente serão esquecidas.

Para relembrar a grandiosidade do lado artístico de Kurt Cobain com o Nirvana, a Rolling Stone EUA listou as 6 melhores músicas da carreira do vocalista com a banda. Confira a lista:

+++LEIA MAIS: Nirvana quase se chamou Skid Row antes de escolher nome oficial; entenda


6 - All Apologies

Uma grande canção da discografia da banda, "All Apologies" apareceu originalmente no disco In Utero (1993). No entanto, a versão mais lembrada, e possivelmente querida pelo público, é a gravação de novembro de 1993 para o MTV Unplugged

+++LEIA MAIS: Como foi a passagem do Nirvana pelo Brasil em 1993: noite com João Gordo e caos no palco; assista ao show completo


5 - Drain You

O Nirvana escreveu muitas das canções do Nevermind (1991) antes de gravar o disco, mas a Rolling Stone EUA lembra que "Drain You" foi composta durante as sessões. Kurt Cobain nunca revelou quem inspirou a canção de amor, porém, foi escrita apenas três meses após ele conhecer Courtney Love.

Com certa frequência, Kurt afirmava ser uma das músicas favoritas dele da discografia da banda, e eles a tocaram basicamente em todos os shows nos últimos três anos de atividade enquanto grupo.

"Penso que há tantas outras canções que escrevi e são tão boas [como 'Smells Like Teen Spirit']. Como 'Drain You'. Eu amo a letra e nunca me canso de tocá-la. Talvez se fosse tão grande quanto 'Teen Spirit', eu não gostaria tanto", contou à Rolling Stone em 1993.

+++LEIA MAIS: O dia em que Kurt Cobain teve overdose de heroína antes de tocar no Saturday Night Live [FLASHBACK]


4 - Come As You Are

Kurt Cobain era um grande fã dos Pixies e nunca escondeu isso. Muitas vezes, o músico  recorria ao método de composição usado pela banda. "Estou ficando tão cansado dessa fórmula. Nós dominamos isso", disse à Rolling Stone em 1993.

Segundo a Rolling Stone EUA, porém, um dos melhores exemplos da fórmula é "Come As You Are", o segundo single de Nevermind (1991). Para a RS EUA, a versão do Unplugged é particularmente poderosa, e o refrão continua assustador.

+++ LEIA MAIS: Fotógrafo encontra imagens inéditas de um dos primeiros shows do Nirvana no Reino Unido


3 - Heart-Shaped Box

Em uma entrevista de 1994 à Rolling Stone, Courtney Love lembrou-se de ter ouvido o processo de composição de "Heart-Shaped Box": "Tínhamos um armário enorme. E eu o ouvi lá trabalhando em 'Heart-Shaped Box'. Ele fez isso em cinco minutos."

Kurt Cobain começou a trabalhar na música no início de 1992, e a canção foi a escolhida como primeiro single de In Utero (1993). A Rolling Stone EUA lembra que o disco foi produzido por Steve Albini, e a gravadora temeu não ser comercial o suficiente, e Scott Litt foi chamado para remixar a faixa. 


2 - Smells Like Teen Spirit

"Smells Like Teen Spirit" foi a canção que trouxe toda a atenção mundial para o Nirvana e deu início a uma nova era da música - e é um dos principais hits da história. "Eu estava tentando escrever uma música pop", disse o vocalista à Rolling Stone em 1993.

"Todo mundo se concentrou tanto nessa música e o motivo pelo qual ela teve uma grande reação é que as pessoas a viram na MTV um milhão de vezes", contou o artista na mesma entrevista.

+++LEIA MAIS: Quantos anos tinha Kurt Cobain quando escreveu 'Smells Like Teen Spirit'?


1 - Lithium

Não, a Rolling Stone EUA não escolheu "Smells Like Teen Spirit" para o primeiro lugar deste ranking. Segundo a revista, o terceiro single de Nevermind (1991) merece a colocação.

"Lithium" é uma música sobre um cara que passa a se dedicar à religião depois da morte da namorada. Isso o acalma, muito parecido com uma dose de lítio real. É uma incrível música e um dos principais destaques na discografia do Nirvana

TAGS: música, notícia, Paul McCartney, Ringo Starr, Beatles, Bob Dylan, chapados