Ex-beatle se apresentou no Candlestick Park, em São Francisco, onde os Fab Four subiram ao palco pela última vez, em 1966
Redação Publicado em 15/08/2014, às 18h56 - Atualizado às 21h29
O último show dos Beatles (excetuando a curta apresentação no topo do prédio da Apple Corps. em Londres) aconteceu em agosto de 1966, no Candlestick Park, em São Francisco, nos Estados Unidos. O estádio – que por décadas foi a casa do time de futebol americano San Francisco 49ers – com capacidade para 50 mil pessoas, foi o local onde Paul McCartney reativou a memória dos fãs com uma foto inédita (acima) revelada no telão da apresentação realizada na última quinta, 14.
45 anos depois, entenda os mistérios por trás da capa de Abbey Road.
É bem verdade que a imagem em si, apesar de inédita, não traz nada muito novo sobre o Fab Four. Entretanto, a lembrança do dia em que a então maior banda do mundo se retirou dos palcos é marcante. A fotografia foi publicada na página oficial de Paul McCartney no Facebook, e é uma cortesia do arquivo do fotógrafo Jim Marshall.
Galeria: as 12 músicas mais “esquisitas” de Paul McCartney.
A imagem, que traz McCartney, George Harrison e John Lennon em primeiro plano, foi exibida durante a performance de “Long Tall Sally”, uma cover de Little Richard – exatamente a última música tocada pelos Beatles antes do grupo anunciar que não se apresentaria mais ao vivo. Esta foto faz parte de uma coleção de imagens que serão lançadas em 14 de outubro em The Haight: Love, Rock and Revolution, livro que celebra o trabalho de Marshall (único fotógrafo a ter acesso ao backstage naquela ocasião).
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'