Paul McCartney terá seu acervo de obras digitalizado - AP

Paul McCartney terá biblioteca digital com suas obras

Filmes, músicas, pinturas, imagens e vídeos do artista serão digitalizados; apenas parte do acervo será liberada para o público em geral

Da redação Publicado em 01/10/2010, às 20h35

A empresa de tecnologia HP, ao lado da McCartney Productions Limited (MPL), companhia de propriedade de Paul McCartney, vai digitalizar toda a biblioteca do ex-beatle, de acordo com o que informou a agência EFE. O acervo do músico inclui músicas, imagens, filmes, pinturas e vídeos, entre outros tipos de obras.

A maior parte da coleção terá acesso restrito, mas haverá uma porção do acervo liberada para o público. "Sempre estive interessado nas ideias criativas e em novas formas de chegar às pessoas, portanto esta é uma iniciativa muito emocionante para mim", afirmou McCartney a respeito da ação. "Espero que isso permita que as pessoas interessadas possam acessar partes de nossos arquivos, que elas não conseguiriam acessar de outra forma. Estou ansioso para trabalhar com a HP nesse projeto", complementou.

Paul McCartney no Brasil

Na última quarta, 29 de setembro, a assessoria de imprensa do Grupo RBS confirmou oficialmente um show de Paul McCartney em Porto Alegre, no dia 7 de novembro. Ainda não há confirmação, mas acredita-se que ele tenha duas apresentações agendadas no Estádio do Morumbi, em São Paulo, nos dias 21 e 22 de novembro.

hp paul-mccartney

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja