Filmes, músicas, pinturas, imagens e vídeos do artista serão digitalizados; apenas parte do acervo será liberada para o público em geral
Da redação Publicado em 01/10/2010, às 20h35
A empresa de tecnologia HP, ao lado da McCartney Productions Limited (MPL), companhia de propriedade de Paul McCartney, vai digitalizar toda a biblioteca do ex-beatle, de acordo com o que informou a agência EFE. O acervo do músico inclui músicas, imagens, filmes, pinturas e vídeos, entre outros tipos de obras.
A maior parte da coleção terá acesso restrito, mas haverá uma porção do acervo liberada para o público. "Sempre estive interessado nas ideias criativas e em novas formas de chegar às pessoas, portanto esta é uma iniciativa muito emocionante para mim", afirmou McCartney a respeito da ação. "Espero que isso permita que as pessoas interessadas possam acessar partes de nossos arquivos, que elas não conseguiriam acessar de outra forma. Estou ansioso para trabalhar com a HP nesse projeto", complementou.
Paul McCartney no Brasil
Na última quarta, 29 de setembro, a assessoria de imprensa do Grupo RBS confirmou oficialmente um show de Paul McCartney em Porto Alegre, no dia 7 de novembro. Ainda não há confirmação, mas acredita-se que ele tenha duas apresentações agendadas no Estádio do Morumbi, em São Paulo, nos dias 21 e 22 de novembro.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja