Desde a série, o ator protagonizou Aftersun - sendo inclusive indicado ao Oscar- e a sequência de Gladiador, de Ridley Scott
Redação Publicado em 21/10/2024, às 14h16
Paul Mescal se encontra em um momento decisivo de sua carreira. Desde que estreou na adaptação da Hulu do romance Normal People, de Sally Rooney, em 2020, o ator irlandês experimentou uma ascensão meteórica. Mescal recebeu uma indicação ao Oscar por sua atuação em Aftersun (2022) e está cotado para outra indicação com seu papel como Lucius na aguardada sequência Gladiador II (2024). Em recente entrevista à GQ, Mescal refletiu sobre as transformações significativas que ocorreram em sua vida nos últimos anos.
"Quando olho para mim mesmo aos 24 anos, vejo um cara completamente diferente. Naquela época, tudo ainda parecia ideal na minha cabeça. Eu era profundamente ingênuo," confessou Mescal. "Não quero dizer que era mais feliz de modo geral, mas era como se tudo estivesse bem no jardim. Contudo, sempre tive acesso ao outro lado das coisas. Compreendo a complexidade psicológica dos personagens que interpreto, e isso não vem apenas do roteiro, mas de algo interno."
+++LEIA MAIS: Os rumores do TikTok que deixaram a mãe de Paul Mescal chateada
O ator admite que essa evolução o ajudou a crescer profissionalmente e a buscar trabalhos consistentes, embora algumas pessoas o considerem um pouco obsessivo.
"Meu agente me chama abertamente de psicopata quando se trata de trabalho. Sinto um desejo intenso de manter essa posição para sempre," declarou Mescal sobre a reputação que conquistou na indústria e a liberdade artística que isso lhe proporciona. "Quero que isso nunca pare. Com isso, vem uma espécie de neurose de controle."
+++LEIA MAIS: Os melhores filmes de todos os tempos na opinião de Paul Mescal
Mescal entende a importância do sucesso de Gladiador II nas bilheterias, não apenas para ele, mas para o setor cinematográfico como um todo. No entanto, assim como cresceu desde Normal People, ele não espera que sua carreira seja definida por um único filme.
"Sei que Gladiador é, de longe, o maior projeto que já fiz em termos de responsabilidade pública e alcance," afirmou Mescal à GQ. "Mas acredito que agora construí uma estrutura pessoal onde sei o caminho que quero seguir como ator. Portanto, não é tudo ou nada."
+++LEIA MAIS: Paul Mescal luta por liberdade em novo trailer de Gladiador 2
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja