Pianista de sua banda não conseguiu visto de entrada no país; instruções para devolução do dinheiro serão divulgadas em 22/10
Da redação Publicado em 20/10/2008, às 11h29
A assessoria de imprensa do TIM Festival divulgou nesta segunda, 20, o cancelamento dos shows do cantor Paul Weller no Brasil. O inglês não vem ao país devido a problemas com o visto de um dos integrantes de sua banda.
Weller tinha duas apresentações marcadas no festival - em São Paulo, em 23 de outubro, e no Rio de Janeiro, no dia 25, no mesmo palco onde tocará Marcelo Camelo. A organização do festival irá divulgar na quarta, 22, as mudanças no palco Bossa Mod, onde aconteceriam os shows, e as orientações para troca ou devolução do dinheiro dos ingressos.
O pianista anglo-brasileiro Andrew John Gonçalves, nascido no Brasil, mas residente em Londres desde os dois anos de idade, não conseguiu renovar o visto de trabalho em seu passaporte britânico. De acordo com o comunicado da assessoria, o visto chegou a ser autorizado, mas foi suspenso.
O Brasil não concede visto de trabalho a cidadãos brasileiros. Como alternativa, o pianista deveria receber um passaporte brasileiro em regime especial, mas a falta de alguns documentos necessários inviabilizou o pedido. Outra saída seria sua renúncia à cidadania brasileira, mas o processo levaria no mínimo 30 dias.
É o segundo desfalque na programação do TIM Festival: no último dia 10, o trio The Gossip cancelou os shows que faria nos dias 23 (São Paulo) e 25 de outubro (Rio de Janeiro).
Clique aqui para conhecer a programação completa do Tim Festival.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja