Em tom jocoso, o youtuber teceu comentários e opiniões sobre a intimidade sexual do deputado
Redação Publicado em 14/08/2020, às 12h21 - Atualizado às 12h22
O juiz Leandro Borges de Figueiredo, da 8ª Vara Cível de Brasília, condenou PC Siqueira a indenizar o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) em R$ 20 mil. A notícia foi dada pelo portal Uol.
Segundo o filho do presidente Jair Bolsonaro, dois vídeos publicados pelo youtuber no canal maspoxavida em fevereiro de 2019 - intitulados "O corno da vez é outro" e "O lado podre da família presidencial" - continham "comentários e opiniões expondo sua intimidade sexual".
Anteriormente, Figueiredo já havia determinado que PC Siqueira excluísse o conteúdo, mas afirma que as postagens "extrapolaram a crítica à atuação política e tocam direitos da personalidade" de Eduardo.
Na decisão, o juiz escreveu que, no caso, "de pronto se percebe a ofensividade dos vídeos, ultrapassando a mera narrativa ou crítica, ridicularizando o autor, não como político ou por sua atuação pública, mas por fatos que, verídicos ou não, fazem parte de sua intimidade, podendo causar danos a sua vida privada."
Em sua defesa, PC Siqueira alegou que os vídeos publicados não teriam extrapolado os limites do razoável, pois o "tom jocoso não representa ofensa à honra e reputação do autor."
+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer