Pe Lu, ex-vocalista da Restart, se aventura como empresário e produtor de selo focado em Lo-Fi
Fernanda Decaris (@ferdecaris) Publicado em 06/09/2022, às 17h00
Pe Lu não é mais aquele. Se um dia ele foi sinônimo das calças coloridas e dos fãs enlouquecidos do Restart, hoje o ex-vocalista se dedica a outros gêneros e áreas, como empresário e produtor. Nome por trás do selo Lo-Fi Land, o músico navega atualmente por mares mais tranquilos que o rock.
O Lo-Fi Land surgiu como um pseudônimo de Pe Lu, que conheceu o gênero Lo-Fi em casa durante a pandemia. O estilo consiste em um som instrumental acompanhado de beats quase sempre sem ou com pouco vocal.
"A pandemia foi um baque, eu estava há vários anos na estrada e aí percebi que gostava muito de estar no estúdio. Continuo gostando de compor e de estar no palco, mas também sou muito apaixonado em estar envolvido com música nos bastidores'
Com o novo projeto, Pe Lu passou a produzir seu próprio som e em 2021 teve a ideia de fazer uma coletânea com releituras de músicas brasileiras. Ao lado de outros artistas lançou Brazil Goes Lofi Vol. 1, com dez releituras de clássicos da música nacional como “Garota de Ipanema”, “Água de Beber”, “Aquarela” e “Samba de Benção”. O projeto conta com Linearwave, IzaBeats, Faout, Raul Coca e Mu’Gambi. Confira abaixo.
Lo Fi é um gênero que ficou muito popular nos últimos anos através das 'rádios digitais.' O gênero tem como característica elementos considerados "imperfeições" por isso o nome Low Fidelity.
O exemplo mais conhecido é a Lo-Fi Girl, uma live no Youtube que transmite a ilustração de uma garota com músicas Lo-fi no fundo onde pessoas costumam deixar tocando de fundo para se concentrar e relaxar.
Além da Lo-Fi Land, Pe Lu fundou o Papaya Music ao lado dos amigos Renato Frei e Fred Vieira, o selo foca em produzir música brasileira, pop e também rock. Além de lançar novos artistas. O processo do selo passa por todas as etapas do lançamento de uma música, com direcionamento artístico, processo de composição, seguido pelo de pré-produção até o lançamento.
Pe Lu também falou sobre o recente reencontro da banda Restart. O grupo completa 15 anos em 2023 e o vocalista explicou que seu sentimento em relação a banda nunca mudou.
Nós nunca deixamos de ser amigos, mas quando as pessoas veem a gente junto tem esse impacto, ano que vem a banda faz 15 anos, é uma data significativa e nós temos um respeito muito grande por tudo que a gente fez.
Em agosto, os integrantes publicaram no Instagram fotos de um possível reencontro, o que levantou inúmeras suspeitas sobre o retorno do grupo e fãs consideraram tirar do armário suas calças coloridas. Quando questionado sobre uma possível volta aos palcos, Pe Lu explica que antes de tudo, o retorno precisa ser algo honesto.
+++ LEIA MAIS: Fãs barrados em show de Demi Lovato acionam a polícia
"Nao existe proposta, dinheiro ou negócio que nos faria fazer algo que não seja 100% honesto. Temos muito carinho por tudo que fizemos. Claro que isso passa pela nossa cabeça, as datas especiais estão aí, mas ainda não temos nada que estamos preparando."
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja