Cidade inglesa foi palco de diversas cenas da série queridinha da BBC
Redação Publicado em 03/09/2019, às 17h06
Peaky Blinders, série da BBC britânica, causou furor em Birmingham, Inglaterra. A cidade tema da série viu uma horda de turistas chegar ao local para poder conhecer alguns dos locais em que os Irmãos Shelby, protagonistas, frequentam.
Segundo a NME, a West Midlands Growth Company informou que em 2018 a cidade bateu o recorde de visitas - foram 42,8 milhões de turistas. Um crescimento de 2,5% em comparação ao número de 2017, e 26% em comparação com 2013, ano da primeira temporada de Peaky Blinders.
“O efeito Peaky está realmente ganhando força por aqui, com tours e eventos ficando esgotados em West Midlands em questão de meses. Um número recorde de turistas está visitando a região, com muitos deles querendo explorar os lugares e histórias associadas ao programa,” alegrou-se o prefeito de West Midlands, Andy Street.
O pico de visitas é chamado de “turismo de TV.” Acontece em várias cidades protagonistas de séries de televisão (incluindo Chernobyl); agências de turismo locais passam inclusive a oferecer pacotes voltados para “sets” famosos. No caso de Peaky Blinders, há por exemplo o Black Country Living Museum, em Dudley. Diversas cenas são gravadas por lá, inclusive as do porto.
+++ LEIA MAIS: Black Sabbath fará parte da trilha sonora da série Peaky Blinders
Peaky Blinders ganhará a sua quinta temporada no dia 4 de outubro deste ano, pela Netflix. Pelo trailer, a nova parte virá cheia de explosões, fogo e luta contra o fascismo.
+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja