A coletânea estreou nas plataformas digitais e será publicada como vinil triplo ainda este mês
Redação Publicado em 17/12/2019, às 15h31
O Pearl Jam liberou na Internet nesta sexta, 13, o disco ao vivo Vault 9: Live in Seattle 12/8/93 - uma surpresa para os fãs, pois não houve anúncio prévio. O trabalho também será lançado como vinil triplo no dia 27 de dezembro.
A coletânea apresenta as faixas do show que o Pearl Jam fez na Mercer Arena, Seattle, no dia 8 de dezembro de 1993 - quando começavam a fazer sucesso e ganhar e renome como banda grunge do local que viu nascer o estilo.
+++ LEIA MAIS: Eddie Vedder montou uma lista com os 13 melhores discos de todos os tempo; veja
No total, Vault 9: Live In Seattle 12/8/93 tem 24 faixas, e abrange músicas dos dois discos que o Pearl Jam já tinha na época; Ten (1991), estreia do grupo, aparece quase na íntegra, com faixas como “Alive,” “Even Flow” e “Jeremy”; Vs. (1993) conta com músicas como “Daughter,” “Go” e “Animal.” Ouça o show ao vivo clicando aqui.
Este mês o Pearl Jam também lançou #12DaysOfPearlJam - ou “12 dias de Pearl Jam”, uma coletânea de uma dúzia de músicas com temática de natal lançada diariamente - e depois reunidas em uma playlist para as plataformas de streaming.
+++ LEIA MAIS: Vídeo de primeiro show do Pearl Jam mostra Eddie Vedder tímido no palco
O grupo também já divulgou parte da agenda de shows para 2020 - começam a se apresentar em junho, na Alemanha. Esta será a volta aos palcos do Pearl Jam desde setembro de 2018; mesmo assim, Eddie Vedder não ficou parado, e fez barulho com o Red Hot Chili Peppers em novembro, quando homenagearam Jimi Hendrix e Prince, entre outros, em um show.
+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja