- Cher (Foto: Ethan Miller/Getty Images)
De novo

Pedido de Cher por tutela temporária do filho, Elijah Blue Allman, é negado

'Sentimos que a urgência persiste porque ele está cercado por pessoas que negam o componente de doença mental' disse A advogada de Cher na audiência

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 30/01/2024, às 15h58

O pedido feito pela cantora e atriz Cher para interditar e assumir temporariamente a tutela de Elijah Blue Allman — fruto do relacionamento da diva com o cantor Gregg Allman — foi negado por um juiz de Los Angeles nesta segunda, 29. O pedido já havia sido negado em uma audiência no final de 2023.

A cantora acompanhou de maneira remota, por meio de uma videochamada, Gabrielle Vidal, explicou os motivos que levaram a celebridade a tomar a medida, além das batalhas admitidas de Elijah contra o vício, “há uma questão secundária: ele sofre de transtorno esquizoafetivo que leva a períodos de psicose”. 

+++LEIA MAIS: Cher entra com pedido de tutela de filho por suposto caso de dependência

Vidal disse que Elijah foi colocado em hospital involuntário “várias vezes durante o ano passado”, incluindo setembro passado. A advogada disse que Allman não está mais sob os cuidados dos médicos que o tratavam de seus supostos problemas psiquiátricos, e Cher está com medo de que “sua vida esteja em risco”. A mãe, portanto, crê que o filho esteja vulnerável e incapacitado para receber o pagamento fiduciário do espólio de Gregg Allman.

“Sentimos que persiste uma urgência porque ele está cercado de pessoas que negam o componente de doença mental, e a preocupação é que se ele conseguir essa distribuição nas mãos, e durante um período de estresse, isso leve ao uso de drogas. Este processo foi aberto porque Cher foi informada inequivocamente pelos médicos que o tratavam, que se ela não desse esse passo como mãe, a preocupação era que ele acabasse mais uma vez na rua”, disse Vidal.

+++LEIA MAIS: Cher se pronuncia sobre exclusão do Rock & Roll Hall of Fame: 'Podem ir tomar naquele lugar'

Elijah esteve no tribunal, mas não falou durante a audiência. A juíza Jessica Uzcategui disse acreditar que as preocupações de Cher são sinceras, mas não viu evidências suficientes de que o filho atualmente não tenha capacidade de administrar as questões que foram discutidas. Uma audiência de acompanhamento sobre uma possível tutela permanente está marcada para 6 de março.

“Não questiono a motivação por trás do pedido de Cher como sendo motivada pela preocupação com o filho”, disse a juíza Uzcategui. “E eu entendo as questões talvez sobrepostas em relação ao abuso de substâncias e à saúde mental que o afetaram o no passado. Acho que ele também não questiona isso. Vejo muito reconhecimento disso em alguns documentos.” Mas as preocupações não são “evidências suficientes”, disse ela.

+++LEIA MAIS: O melhor filme de Cher, segundo Tom Hanks: 'Perfeição cinematográfica'

tutela Cher negado gregg allman Elijah Blue Allman

Leia também

Morre Ron Ely, que interpretou Tarzan nos anos 1960, aos 86 anos


Aos 72 anos, Liam Neeson planeja aposentadoria: 'Não se pode enganar o público'


Tom Holland negocia papel principal em novo filme de Christopher Nolan


Zoe Saldaña diz que toparia sequência de Crossroads se Britney Spears também topasse


Antonio Cicero, compositor e poeta membro da ABL, morre aos 79 anos


Julgamento de agressão com arma de fogo de A$AP Rocky adiado para janeiro